São Paulo

Pablo completa sete jogos pelo São Paulo no Brasileirão e não pode jogar por outro clube da Série A

Pablo, atacante do São Paulo no Brasileirão
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na noite do último sábado (10), o São Paulo venceu o Bahia por 1 a 0, no Morumbi, pela décima primeira rodada do Brasileirão. Na vitória, o atacante Pablo completou a sua sétima partida pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro 2021 e não pode mais atuar por outra equipe da Série A.

Especulado em uma possível transferência para o Internacional durante a última semana, o atacante Pablo completou o sétimo jogo pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro. Com isso, o atleta ultrapassou o limite de partidas estipulado para a transferência de jogadores entre clubes da primeira divisão.

O Campeonato Brasileiro conta com a regra de que se um atleta completa sete partidas por um time, não pode ser transferido para outra equipe da mesma divisão até o final da temporada. Por essa razão, Pablo só poderá ser negociado com uma equipe de fora do Brasil ou de divisões nacionais inferiores.

PABLO VAI OU FICA?

Pablo completou sete partidas pelo São Paulo no Brasileirão
Pablo é o artilheiro do São Paulo em 2021, com nove gols marcados. Foto: Rubens Chiri/SãoPauloFC

Apesar das especulações sobre a ida do atleta para o Internacional, o empresário de Pablo negou a existência de conversas entre as equipes e sinalizou que o jogador deve permanecer no São Paulo. O possível retorno do atacante Calleri também poderá movimentar a situação da parte ofensiva do Tricolor, que além de Pablo, atualmente conta com outras seis peças: Luciano, Eder, Rojas, Vitor Bueno, Galeano e Rigoni.

+ Conheça o novo patrocinador máster do São Paulo

Pablo é artilheiro do São Paulo na temporada, com nove gols em 23 jogos, mas perdeu espaço ao longo do Brasileirão e atualmente assume o status de reserva da equipe. No BR-21 fez sete partidas, apenas três como titular e não marcou nenhum gol.

Na coletiva após a vitória sobre o Bahia, o técnico Hernán Crespo comentou sobre a situação de Pablo e Vitor Bueno, que foram titulares na partida, mas estão em baixa no Tricolor:

– Eles (Pablo e V. Bueno) são grandes jogadores que hoje não tiveram as oportunidades corretas, mas estão voltando ao normal. Talvez tenha faltado profundidade, mas acredito que o time está voltando à normalidade – argumentou Crespo.

Vitor Bueno completou o seu sexto jogo diante do Bahia e, caso entre em campo no próximo duelo, também não poderá trocar de equipe na Série A.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo