São Paulo

São Paulo encerra primeira fase do Paulista sub-20 com vitória em cima do São Bento

São Paulo sub-20
Neto Bonvino/ECSB

Já classificado, o São Paulo foi à Cotia e venceu o São Bento pela última rodada do Paulistão sub-20. Alex colocou em campo um time alternativo, poupando alguns jogadores para o Brasileirão. O zagueiro Samuel, do São Bento, abriu o placar com um gol contra no primeiro tempo, enquanto o Samuel do São Paulo e Matheus Belém fecharam a conta na etapa final.

                 

O Tricolor dominou as ações no primeiro tempo, ocupando espaços e tendo a posse de bola. A forte marcação do São Bento diminuiu o volume de finalizações, e o time concentrava suas jogadas com Léo e Kevin pelo lado direito. Aos 25 minutos, Léo cruzou na área, e o zagueiro Samuel, ao tentar afastar, fez um gol contra.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Após o intervalo, o time do São Paulo que já era misto ficou ainda mais modificado. Alex fez seis alterações de uma vez, tirando inclusive Léo, autor do cruzamento que originou o primeiro gol. A possível falta de entrosamento, no entanto, não foi problema. Já no início, o Tricolor continuou atacando e Cauê perdeu grande chance cara a cara com o goleiro. Logo após, Iury recebeu perto do gol e finalizou mal, mas Samuel aproveitou na pequena área e ampliou o placar.

O São Bento tentava uma reação, mas o São Paulo continuou superior. Aos 39 minutos, Matheus Belém completou a goleada após falha do goleiro Nathan.

Com 25 pontos, o time de Alex foi o primeiro colocado do Grupo 7, se classificando para a próxima fase junto de Oeste e Audax. O São Bento terminou com nove pontos e não avança na competição, já que precisava ser um dos cinco melhores quarto colocados. Agora, os 32 clubes classificados serão divididos em oito grupos de quatro, jogando seis partidas entre turno e returno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo