São Paulo

São Paulo perde a primeira na Copa do Brasil e precisará de dois gols para avançar

Foto: Divulgação/ São Paulo fc

O Grêmio venceu o São Paulo nesta quarta-feira (23), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre por 1 a 0, pela Copa do Brasil com direito a lei do ex: Diego souza marcou para a equipe gaúcha.

O São Paulo vinha bem na competição até a derrota para o Tricolor Gaúcho, sendo assim, essa foi a primeira derrota da equipe Paulista na competição. A campanha da equipe de Fernando Diniz resulta em: 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. 10 gols marcados (média de 2 gols por jogo) e 7 gols sofridos (1,4 gol sofrido por jogo).

O Tricolor estreou na competição nas oitavas de final, quando encarou o Fortaleza. No primeiro confronto, o São Paulo conseguiu o empate em um jogo polêmio em Fortaleza por 3 a 3, com dois gols de Brenner e um de Luciano. No jogo de volta, o empate em 2 a 2 levou a decisão para os pênaltis e o Tricolor passou vencendo por 10 a 9. Nas quartas de final venceu os dois jogos contra o Flamengo, no Maracanã por 2 a 1 e o jogo de volta, no Morumbi por 3 a 0.

O duelo dos Tricolores pela Copa do Brasil marcava o equilíbrio nos resultados entre as duas equipes, com 3 vitórias do Grêmio, 3 empates e 2 vitórias do São Paulo. Agora, ao todo, são 9 encontros com o jogo desta quarta-feira e com a vitória na Arena, o Grêmio saiu na frente somando 4 vitórias.

Com a derrota, o São Paulo precisará ir em busca do resultado no jogo de volta no Morumbi, dia 30 de Dezembro, por dois gols de diferença para continuar vivo na competição e chegar à sua segunda final na Copa do Brasil. A primeira final do Tricolor foi em 2000 quando quase foi campeão contra o Cruzeiro, mas o gol da equipe mineira saiu no final da partida que culminou no título da raposa.

Para o jogo de volta, a equipe comandada por Fernando Diniz conta com um reforço que pode estar em melhores condições físicas: Luciano. O camisa 11 voltou nesta quarta contra a equipe gaúcha e não conseguiu apresentar o que vinha apresentando. Artilheiro do Brasileirão, o jogador pode ajudar a equipe voltando a marcar. Brenner também é outra esperança de gols. Os dois somam 38 gols na temporada.

A tão sonhada taça da Copa do Brasil é a única que falta na prateleira do Tricolor Paulista e Fernando Diniz nunca ganhou um título expressivo ao comando técnico de um grande Clube.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo