São Paulo

Na história da Libertadores, São Paulo perdeu pela primeira vez contra o River Plate

Foto: Reprodução/River Plate

Após a derrota por 2 a 1 para o River Plate na quarta-feira (30), o São Paulo foi eliminado da Libertadores. Apesar da eliminação, outro ponto chamou a atenção na partida: Uma derrota para a equipe Millonaria na competição continental.

                 

A quebra de um tabu

Na história, o São Paulo nunca havia perdido para o River Plate na Libertadores. Ao todo foram disputadas seis partidas na competição, o Tricolor venceu três, empatou duas e foi derrotado em uma, justamente na partida desta quarta-feira (30).

O primeiro confronto entre as equipes aconteceu durante a Libertadores 2005, na campanha em que o São Paulo se consagrou campeão. As equipes se enfrentaram na semifinal do torneio e o Tricolor venceu as duas partidas que disputou contra os argentinos. O primeiro jogo terminou em 2 a 0 para o time do Morumbi, já o segundo uma bela vitória por 3 a 2, garantindo a vaga na final.

As equipes se reencontraram na Libertadores 2016, quando dividiram o mesmo grupo na competição. A primeira partida um empate em 1 a 1, já a segunda o Tricolor levou a melhor e venceu por 2 a 1. Nesta campanha o São Paulo alcançou a semifinal do torneio.

Em 2020 novamente as equipes estiveram no mesmo grupo, entretanto, um empate e uma derrota do Tricolor acabaram eliminado o time da Libertadores e classificando a equipe argentina. Com a quebra desse tabu, o São Paulo segue somente com a invencibilidade contra argentinos no Morumbi, na Libertadores.

Agora resta ao São Paulo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Na Libertadores, o clube ainda tem como adversário o Binacional, na última rodada, entretanto a partida será para decidir a vaga na Copa Sul Americana, visto que ambas as equipes já estão desclassificadas na Liberta.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo