São Paulo

São Paulo pode confirmar título do primeiro turno contra o Botafogo

Foto: Divulgação/ São Paulo fc

O Tricolor busca incessantemente o título de campeão brasileiro e pode dar um passo muito importante, caso vença nesta quarta-feira (9) o Botafogo pela 18ª rodada, no Morumbi. A equipe paulista pode confirmar o título do primeiro turno.

Os primeiros do G6 da tabela do campeonato já realizaram todos seus 19 compromissos pelo primeiro turno, são eles: Internacional (35 pontos), Flamengo (também com 35), Atlético Mineiro (32), Fluminense (32) e Santos (30). Diante desta situação, o São Paulo tem uma oportunidade muito boa de abrir 7 pontos na liderança. Em outra situação caso o Tricolor não garanta os três pontos diante do time carioca, não conseguirá garantir o título, pois Flamengo e Internacional possuem 10 vitórias e o São Paulo, 9.

Em 2006, ano em que foi campeão, em 19 jogos o São Paulo conseguiu 38 pontos – 4 pontos do que o segundo colocado, Internacional. No ano seguinte em que também foi campeão, somou 40 pontos e abriu 7 pontos em relação ao Botafogo. Já em 2008, foi a única vez que foi campeão brasileiro sem ter sido campeão do primeiro turno – em 19 jogos disputados, o Tricolor estava na quarta colocação na tabela com 33 pontos.

Na temporada mais recente, a última vez em que o São Paulo garantiu o título do primeiro turno foi ao comando de Diego Aguirre, em 2018. A equipe ficou na ponta com 41 pontos em 19 jogos disputados. O técnico argentino foi demitido da equipe no fim daquele ano sem que a competição tivesse terminado e o Tricolor ficou na quinta colocação com 63 pontos conquistados.

Até agora, o São Paulo possui 47 pontos em 23 jogos disputados e cumprindo o jogo atrasado diante do Botafogo, o São Paulo tem a grande chance de se isolar na ponta da tabela e garantir este feito com uma ótima campanha.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo