Z - Futebol Agência ENM

São Paulo pode quebrar tabu histórico na Libertadores

São Paulo
Divulgação/ SAOPAULOFC

Depois de enfrentar um tabu negativo contra o Corinthians, no último domingo (02), o São Paulo tem mais uma tarefa a cumprir, agora na Copa Libertadores. O time do Morumbi nunca venceu os três primeiros jogos da competição em toda a sua história.

                 

A chance chega agora, em 2021. Mesmo sendo tri campeão do torneio e um dos times mais tradicionais do Brasil quando se fala em Libertadores, o São Paulo nunca bateu os três adversários da fase de grupos nas três primeiras rodadas. Porém, o tabu pode ser quebrado no próximo jogo, contra o Racing, na Argentina.

A equipe comandada por Hernán Crespo está 100% na competição e lidera o grupo E de maneira isolada com 6 pontos. Nos dois primeiros jogos, o time venceu o Sporting Cristal, no Peru, por um placar de 3 a 0. Depois, recebeu o estreante na competição, Rentistas, no Morumbi, e também venceu, desta vez por 2 a 0.

Agora, a equipe enfrenta o time que pode dar mais trabalho no grupo, o Racing, que integrou o pote 2 no sorteio. Porém, na prática, a equipe argentina não vive bom momento. Com grande pressão e desfalques por causa do coronavírus, time não vai bem no campeonato argentino e na Libertadores tem um empate e uma vitória, ocupando a segunda posição no atual momento.

Caso o São Paulo vença, a situação na Libertadores fica extremamente confortável e time alcança nove pontos, com 100% de aproveitamento. Por outro lado, se perder para o Racing, cai para segunda posição e perde o topo do grupo para os argentinos.

A tendência é de força máxima para o confronto. Tricolor não conta com Rojas e Orejuela, ambos com problemas de lesão.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo