São Paulo

São Paulo possui jogadores importantes em fim de contrato; confira nomes

São Paulo possui jogadores importantes em fim de contrato; confira nomes
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo tem feito uma reformulação de seu elenco para esta temporada de 2022. Pelo menos 10 jogadores já não estarão mais presentes e outros que possuem seus contratos no fim. Por outro lado, a equipe já se reforçou com três atletas até então: o lateral direto Rafinha, o meia Alisson e o goleiro Jandrei. 

Com muitos passos dados, a diretoria do Tricolor, porém, terá pela frente ainda outra missão: a de que jogadores estão no último ano de seus contratos e, os que estão à disposição do técnico Rogério Ceni são pelo menos 11 cujos os vínculos não passam de dezembro de 2022. 

Nesta lista de jogadores estão entre eles alguns que são titulares e outro que é joia da base, que recentemente veio ganhando chances na equipe titular. Confira os nomes:

Calleri – (até 31 de dezembro): O argentino foi contatado em agosto, mas só possui contrato com o São Paulo age dezembro deste ano, porém, existe uma cláusula que faz com que a equipe compre os direitos do atleta por cerca de US$3 milhões caso entre em 30% dos minutos em campo, o que é algo bastante provável de acontecer, já que, desde que chegou, foi recebido pela torcida e principalmente pelo treinador.  

Gabriel Neves – (até 31 de dezembro): A equipe do Morumbi terá então, de decidir até o final deste ano se irá comprar os direitos de Gabriel Neves ou não. Há uma estimativa de que o valor seja de US$1,7 milhão por 60% dos direitos econômicos. 

Luciano – (até 31 de dezembro): Um dos jogadores mais importantes e idolatrados pela torcida, está em final de contrato. Mesmo sofrendo com muitas lesões, foi importante nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, mesmo com a difícil campanha realizada pelo São Paulo. 

O clube e o jogador ainda não entraram em conversas para que isso aconteça, mas a expectativa é que a negociação inicie durante a pré-temporada, nos próximos dias, segundo o ge.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Léo – (até 30 de dezembro): o lateral esquerdo também está em final de contrato e foi um dos que mais atuou no ano, com 58 partidas. Ainda não iniciaram conversas para a possível renovação. 

Juan – (até 30 de junho): o jovem jogador foi destaque na base do Tricolor e mesmo com pouca idade, começou a ganhar espaço na equipe titular. Existem negociações para a renovação, mas, segundo o ge, o São Paulo ainda não chegou a um acordo para poder ampliar, o que pode acontecer uma saída imprevisível que se reapresenta no CT da Barra Funda junto ao restante do elenco no dia 10. 

Igor Vinícius – (até 31 de dezembro): Igor não chegou a ser o preferido na posição de lateral, e agora, terá Rafinha, nova contratação do São Paulo, para disputar a vaga. Ainda não existe nenhuma movimentação para a renovação do vínculo. 

Éder Citadin – (até 31 de dezembro): o jogador chegou com expectativas da torcida, por ter defendido a seleção italiana e pela experiência internacional, porém, não rendeu o esperado. O jogador possui um alto salário e por isso, a diretoria procura rescindir o contrato de forma amigável, porém, Éder quer permanecer na equipe Tricolor. 

Miranda – (até 31 de dezembro): um dos jogadores mais importantes desta temporada e ídolo da torcida, chegou para ser titular e ficou até o final. Mesmo com idade um pouco avançada, a diretoria ainda discutirá a chance de ampliar o contrato.


Thiago Couto – (até 30 de junho): o jovem goleiro de 22 anos não chegou a ter nenhuma oportunidade de estrear na equipe profissional e ainda dificilmente deve ter chances, já que o São Paulo contratou Jandrei e Volpi tem sido titular. Sem nenhuma conversa por renovação até o momento.

Reinaldo – (até 31 de dezembro): o lateral chegou a ser alvo algumas vezes da torcida, porem, foi titular de Ceni. Reinaldo teve o contrato ampliado em um ano em abril do ano passado, já que o vínculo anterior se encerrava em dezembro. Mesmo que o jogador tenha bastante tempo de casa e boa relação, o lateral estava em uma lista que pode ser trocado durante a temporada.

Walce – (até 31 de dezembro): sofrendo com lesão, o zagueiro vive uma rotina de recuperações e novas cirurgias no joelho esquerdo desde que se lesionou em um treino da seleção brasileira de base em 2020. Existe a chance de que ele retorne aos gramados no primeiro semestre deste ano. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo