São Paulo

São Paulo quebra mais de um tabu ao vencer o Palmeiras

Foto: Reprodução/Twitter

O São Paulo parece ter acertado o seu caminho quando o assunto é clássico. A equipe está invicta em derbys no ano de 2020 e de quebra, conseguiu acabar com dois tabus de uma vez ao vencer o Palmeiras.

                 

No sábado (1), o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0 dentro do Allianz Parque, quebrando o tabu de nunca ter ganhado na nova casa do rival. No entanto, a vitória somou outra estatística positiva ao clube: a invencibilidade em clássicos no ano de 2020.

Desde o início do ano, o Tricolor já disputou seis clássicos. Venceu três e empatou três, marcando oito gols e sofrendo apenas quatro. Mas mais do que isso, desde que Fernando Diniz chegou ao Morumbi, as estatísticas da equipe deram um salto quando o assunto é derby.

A partir da chegada de Diniz, o São Paulo disputou nove clássicos ao todo – são quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

TEMPOS DIFÍCEIS

Apesar do bom desempenho em 2020, os últimos anos eram conturbados para o São Paulo quando o assunto era clássico. Em 2019, por exemplo, o clube fechou com o pior desempenho em clássicos entre os quatro grandes paulistas.

Em 13 clássicos durante 2019, o Tricolor venceu apenas dois – diante de Santos e Corinthians, ambos no Morumbi – entretanto, foi derrotado seis vezes e ainda somou outros cinco empates, com aproveitamento de 28,2%. Além disso, a equipe não venceu como visitante durante todo o ano passado – cenário que foi se alterar apenas com a vitória diante do Palmeiras nesse BR-20.

QUEBRA DOS TABUS

Após vencer o Palmeiras, além de quebrar o tabu no Allianz, o Tricolor voltou a vencer um clássico fora de casa depois de três anos. Isso porque, a última vitória em derby fora de casa, aconteceu no duelo contra o Santos, lá em 2017. Na oportunidade, o Tricolor Paulista superou o Peixe por 2 a 1, no Pacaembu, com gols de Marcos Guilherme e Cueva. Alison descontou.

Com a vitória no Choque Rei, o São Paulo ocupa a terceira colocação no BR-20, com 26 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Internacional, que joga neste domingo (11).

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo