São Paulo

São Paulo recebe o Ceará a fim de encerrar sequência de cinco empates no confronto; veja o retrospecto

São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Neste sábado (27), às 19h (horário de Brasília), o São Paulo recebe o Ceará, no Morumbi, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Depois de se classificarem na Copa Sul-Americana, as equipes buscam a vitória no Brasileirão para subirem na tabela.

Um fato curioso sobre este confronto é que os últimos cinco jogos entre as equipes, todos terminaram empatados por 1 x 1. A última vez que São Paulo e Ceará se enfrentaram foi no segundo turno do Brasileirão 2021, Fabinho abriu o placar para os cearenses, mas Calleri deixou tudo igual no placar.

Em 2019, o São Paulo venceu o Ceará por 1 x 0, em um jogo muito equilibrado. O gol do Tricolor foi marcado pelo, então, estreante Daniel Alves com assistência de Raniel. A propósito, está foi a última vez que o clube paulista derrotou o adversário.

Por outro lado, vale lembrar que o São Paulo não perde para o Ceará desde de 2015, quando os cearenses venceram por 2 x 1, com dois gols de Rafael Costa, pelas oitavas da Copa do Brasil. De lá para cá, foram nove jogos, com três vitórias do Tricolor e seis empates.

Apesar do equilíbrio recente no embate entre os dois clubes, ao todo, o São Paulo leva uma grande vantagem no duelo. Visto que, de 26 jogos, o Tricolor venceu 14, empatou oito e perdeu apenas quatro. Além disso, outro retrospecto que deve animar o torcedor do clube paulista, é que apenas uma, das quatro vitórias do cearenses ocorreu no Morumbi, local do jogo deste sábado (27), as outras aconteceram quando o Vozão era o mandante.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, este embate, ainda marca o confronto das duas melhores campanhas da Copa Sul-Americana 2022. Afinal, o Ceará teve um desempenho histórico na 1ª fase da competição com 100% de aproveitamento, 17 gols marcados e apenas um sofrido. Por outro lado, o São Paulo também foi muito bem e avançou para a próxima fase do, invicto e com 16 pontos somados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo