São Paulo

Após goleada no sub-17, São Paulo recruta dupla de zaga adversária

Foto: Arquivo Pessoal

O jogo entre São Paulo e Grêmio Santo Antônio está marcado na história da Copa do Brasil sub-17 como a maior goleada já aplicada na competição: 14 a 0 para o tricolor paulista, em jogo disputado nesta terça, 17, em Cotia.

Porém não foi só o placar chamou a atenção de quem acompanhou o confronto. Dois jogadores do Grêmio Santo Antônio tiveram bom destaque e nem voltaram para o Mato Grosso do Sul com a equipe: a dupla de zaga titular, formada por Gustavo Lanza e Paulo Mercante, irá receber uma chance em Cotia.

São Paulo
Foto: Arquivo Pessoal

Os dois atletas já vinham sendo monitorados por olheiros do São Paulo e apesar do placar elástico, o desempenho deles dentro de campo agradou a comissão do tricolor, que sequer deixou os jogadores saírem do CFA e já alojou os garotos, que até tiraram fotos no clube e vestindo a camisa do São Paulo.

Apesar de titulares do time sub-17 da equipe de Campo Grande-MS, os jovens são nascidos em 2006 e devem ser reforços do time sub-15 do São Paulo, caso o negócio seja concretizado e os zagueiros efetivados em definitivo.

Não é a primeira vez que o Grêmio Santo Antônio leva atletas para times de grande porte do Brasil. O clube, que nasceu em 2013 e se mantém com as contribuições dos familiares dos jogadores, tem atletas no Grêmio e em avaliação no Juventude, além de ser bicampeão consecutivo do campeonato sub-17 do Mato Grosso do Sul e também ser campeão metropolitano no sub-15 e estadual no sub-13. Assim como em 2021, no ano passado o time participou da Copa do Brasil sub-17 como campeão estadual e eliminou o Cruzeiro na primeira fase do torneio, um feito que ficou marcado na curta história do Santo Antônio.

+ São Paulo aplica a maior goleada da história da Copa do Brasil sub-17
+ Igor Gomes fala sobre pressão: ‘No São Paulo não pode errar’

O diretor de futebol do clube, Fernando Caneppele, comemorou a conquista dos seus dois atletas, apesar da goleada sofrida.

Nós do Grêmio Santo Antônio estamos muito felizes com a atitude dos nossos atletas em campo, na busca constante por jogar futebol. O placar com certeza não traduz a vontade e a bravura de todos que estavam em campo. Fato é, que a diretoria, os observadores e a coordenação da base do São Paulo elogiaram muito todo o processo nosso de jogo e ficaram com dois atletas nossos sub-15, pois nessa Copa do Brasil sub-17 nós estávamos com nove atletas sub-15 relacionados e dois desses, o Paulo e o Gustavo Lanza, já estão alojados no São Paulo. O São Paulo não deixou nem saírem lá de Cotia, de tão grande que foi a atuação desses dois atletas. Então a gente também tem motivo para comemorar hoje

A chegada de dois jogadores do Santo Antônio no São Paulo pode significar uma boa parceria futura entre os times. O São Paulo vem em um processo de reformulação da sua captação, que recebeu duras críticas da atual gestão no início do ano e com as mudanças, diversos atletas de base estão aparecendo na base do tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo