Z - Z Não marcar 3

Reforços são a esperança do São Paulo para recuperação no Brasileiro

Fellipe Lucena / saopaulofc

Presente na Libertadores por meio da campanha no Campeonato Brasileiro nas últimas duas edições, hoje, o São Paulo amarga a 15ª colocação no campeonato nacional. Com 22 pontos conquistados, segue a cinco pontos da zona de classificação.

O investimento que o São Paulo fez para a temporada trouxe um bom resultado no Campeonato Paulista que sanou o jejum de títulos que durava por nove anos. Além disso, a equipe já ultrapassou as metas orçamentárias nos torneios da Copa do Brasil e Libertadores, onde já foi eliminado.

Todavia, apesar de já ser uma temporada com muitos pontos positivos, o andamento do trabalho se o Tricolor almejar um crescimento ao longo prazo, necessita de uma sequência para as temporadas seguintes.

Logo, a renda proveniente da Libertadores é um fator crucial para o mantimento do elenco e também para a tentativa de fazer com que o clube volte aos tempos gloriosos. Além disso, a competição torna o clube mais atrativo para reforços e também dá a chance de voltar a conquistar o torneio que é o xodó da torcida.

Reforços

E aí que entram as contratações do São Paulo na jogada. Calleri e Gabriel Neves chegam para ser titulares e subirem a equipe de patamar. O volante a princípio terá um pouco mais de dificuldade e disputará posição em um setor recheado de jovens jogadores.

Já Callleri, chega para suprir uma das principais dificuldades do time atual. O ataque é um dos pontos fracos do São Paulo na temporada. Muito disso se passa pela falta de um atacante de referência e confiável.

Pablo não conseguiu se firmar e provar em mais de dois anos no clube, Luciano e Eder seguem inconstantes fisicamente e Vitor Bueno não se adaptou a posição.

Consequentemente, a esperança do São Paulo é alcançar um segundo turno superior em relação ao primeiro e que a equipe consiga ao menos a classificação para a Libertadores.

Hoje, a distância não é a maior possível e uma boa sequência faz com que o time chegue junto na disputa. Todavia, o São Paulo precisa melhorar a produção e para isso terá mais 20 partidas para alcançar o G6, posição crucial para o time.

No próximo dia 12, domingo, o time encerra o primeiro turno fora de casa contra o Fluminense. Após isso, terá todo o returno para se recuperar e contará com os reforços para isso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo