São Paulo

São Paulo renova com Luciano até dezembro de 2024

Paulo Pinto / saopaulofc.net

O diretor estatutário de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, anunciou através do seu Twitter, nesta quarta-feira, 27, a renovação de uma peca importante do elenco. Segundo o diretor, o atacante Luciano firmou um novo vínculo com o clube até 2024.

A postagem foi feita na rede social do dirigente, que é fechada, mas tem cerca de 20 mil seguidores, que têm acesso ao conteúdo postado.

Reprodução

O clube também postou sobre a renovação, cerca de uma hora depois do pronunciamento do diretor em sua rede pessoal.

Luciano chegou ao São Paulo em 2020, para reforçar o elenco na disputa do Brasileirão daquele ano, após ser indicado por Fernando Diniz, com quem viveu seus melhores momentos no clube. Naquela temporada, o atacante marcou 21 gols e deu sete assistências em 38 jogos, tornando-se artilheiro do Brasileirão, com 18 gols na competição e vice-artilheiro do time na temporada, atrás apenas de Brenner, que foi 22 vezes a rede.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O contrato do jogador, que recebe o carinho da torcida em cada partida, com seu nome sendo constantemente gritado nas arquibancadas do Estádio do Morumbi, ia até dezembro de 2022 e foi prorrogado por mais dois anos.

Depois do grande ano de 2020/21, Luciano não conseguiu ainda repetir o desempenho que encantou os torcedores e criou enorme identificação, mas segue sendo um dos jogadores mais queridos, principalmente por suas demonstrações de raça dentro e até fora de campo, como quando esteve lesionado e das tribunas mostrou-se tão enervado como qualquer torcedor com uma decisão polêmica da arbitragem.

Em 2022, sob o comando de Rogério Ceni, o camisa 11 atuou em 13 dos 24 jogos da equipe na temporada, somando pouco menos de 600 minutos em campo e marcou três gols, além de ter servido uma assistência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo