São Paulo

São Paulo retorna ao Brasileirão com derrota às vésperas de decisão pela Copa do Brasil

Após intensa preparação, São Paulo retorna ao Brasileirão com derrota para o Fluminense
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo visitou o Fluminense neste domingo (12) no estádio do Maracanã pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 2 a 1, ainda não conseguindo se reerguer no Campeonato Brasileiro.

A fase não vem sendo boa para o Tricolor Paulista. Mesmo com dias para treinar e se preparar para retornar às competições, a equipe de Crespo – que vinha de um período de 14 dias sem jogos devido a convocação pela Seleção Brasileira de dois jogadores para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, com CBF ter adiado as partidas contra América-MG e Fortaleza – vem sofrendo no decorrer do Campeonato, não conseguindo subir na tabela.

Durante a pausa, o São Paulo teve três dias de folga e o restante dos dias, iniciou os treinamentos no CT da Barra Funda por uma semana seguida. A equipe chegou a contratar dois reforços para a temporada: o atacante Jonathan Calleri e Gabriel Neves, que participaram de atividades mesmo em dias de folga.

Durante a partida diante do Fluminense, Luciano chegou a abrir o placar, mas o gol acabou sendo anulado após a bola ter saído pela linha de fundo no momento do cruzamento. O Tricolor chegou a empatar de pênalti com Reinaldo, sofrido pelo próprio Luciano, mas a equipe carioca conseguiu ficar à frente do placar e venceu em casa.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Em uma partida apagada, contudo, Crespo teve à disposição o novo reforço Gabriel Neves, mas o meio campista estreou de uma forma discreta. Além disso, o Tricolor acabou sendo vítima novamente de bola parada e com o goleiro Tiago Volpi tendo dificuldades em defender a bola de Luís Henrique, ainda com problemas de criar jogadas e ter presença intensa no campo adversário.

Com isso, a equipe do Morumbi vem flertando com a parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro nesta temporada, ocupando a 16ª posição com 21 pontos somados e tendo dificuldades de conseguir mostrar um bom futebol, o qual foi visivelmente apresentado no Paulistão.

Na próxima quarta-feira (15), o São Paulo terá jogo decisivo, onde visita o Fortaleza pelo segundo jogo da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília). O resultado da primeira partida foi 2 a 2, sendo que a equipe paulista vencia por 2 a 0 em pleno Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo