São Paulo

São Paulo é o segundo time que mais empatou no Brasileirão

São Paulo
Rubens Chiri / saopaulofc.net

O empate sem gols entre Cuiabá e São Paulo nesta segunda (11) foi o quinto seguido do Tricolor na competição, mantendo o time na parte de baixo da tabela e dificultando uma possível classificação para a Libertadores de 2022. O 0 a 0 também tornou o time de Crespo o segundo com mais empates em toda a competição, com 12 igualdades no total. Curiosamente, o próprio Cuiabá, com 13, lidera a estatística.

Para comparação, com mais 13 rodadas restantes no campeonato, o número de empates que o São Paulo tem nesse campeonato é o mesmo que no campeonato inteiro de 2019 e 2020, quando em ambas as vezes o time se classificou para a Libertadores.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O alto número de empates não é necessariamente um indício de campanha ruim. Em 2018, o próprio São Paulo foi o time com mais empates no campeonato e mesmo assim, foi o quinto colocado, terminando o torneio com 63 pontos. O problema é que junto dos empates, Crespo e seus comandados também acumularam sete derrotas e apenas seis vitórias, aproveitando 40% dos pontos.

Por mais que o objetivo principal de Crespo seja alcançar uma vaga na próxima Libertadores, a situação do time na tabela não condiz com isso. Na 13ª colocação, o São Paulo está sete pontos atrás do G-6 e apenas quatro a frente do Z-4. Ainda, Bahia (17º) e Santos (16º), tem um jogo a menos, e o Ceará, 14º com um ponto a menos, ainda tem duas partidas a mais para jogar.

Nas próximas rodadas, o São Paulo contará com a presença da sua torcida no Morumbi contra Ceará e o rival Corinthians. Ambos os jogos são importantes para ditar o ritmo do clube no decorrer da competição. Ser derrotado pode significar entrar de vez na luta contra o rebaixamento, enquanto vencer afastaria essa possibilidade e permitiria sonhar com o retorno à competição internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo