Campeonato Brasileiro

São Paulo só perdeu uma vez no Morumbi desde a volta do público

São Paulo Arboleda
Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo se prepara para o último jogo no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de ser apenas o 15º melhor mandante do campeonato, com 27 dos 54 pontos até agora possíveis conquistados, o São Paulo melhorou seu retrospecto em casa desde o retorno da torcida. Em sete jogos como mandante desde o dia 3 de outubro, o São Paulo perdeu apenas um jogo em seu estádio, na goleada contra o Flamengo.

                 

Entre o empate no San-São à vitória contra o Sport, o São Paulo jogou ao lado de sua torcida em sete jogos, tendo três vitórias, três empates e apenas uma derrota. No total, o time paulista aproveitou 57,1% dos pontos possíveis. Se o Tricolor tivesse esses números desde o início do campeonato, estaria com quatro pontos a mais brigando na parte de cima da tabela por uma vaga na próxima Libertadores.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O número é superior ao período sem torcida. Foram três vitórias, seis empates e duas derrotas em 11 jogos com os portões fechados. O aproveitamento nesse tempo equivale a 45,4%. Somando os dois momentos do campeonato, o São Paulo tem exatamente 50% dos pontos disputados.

Após a derrota para o Grêmio, Rogério Ceni deixou claro já na entrevista coletiva que conta com o apoio da torcida no último jogo em casa. Apesar de ter apenas chances remotas de rebaixamento, o São Paulo enfrenta um adversário direto fugindo do Z-4 com apenas dois pontos e uma posição de distância. O Juventude vem de derrota contra o Fortaleza, mas ainda se mantém na 15ª posição a três pontos do Bahia.

A partida também serve para garantir o Tricolor na próxima Copa Sul-Americana. Caso caia para a 16ª colocação, o São Paulo se tornaria o único clube da Serie A com exceção aos rebaixados que não estará em uma competição internacional no ano que vem. Uma vitória contra o Juventude afastaria essa possibilidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo