Basquete

São Paulo sofre apagão no último minuto e perde para o Quimsa na BCLA

Quimsa São Paulo
Foto: Divulgação/BCLA

A abertura da segunda janela da BCLA, a Champions League das Américas de Basquete, não foi como o torcedor do São Paulo esperava. A equipe de Claudio Mortari saiu derrotada para o Quimsa, da Argentina, por 73 a 65. Esta é a primeira derrota do time paulista na competição.

O São Paulo começou o duelo em ‘marcha lenta’ e demorou para entrar no ritmo de jogo. O início equilibrado deu lugar para um time que viu os chutes do perímetro entrarem e fazerem a diferença. Com 11 pontos atrás, o Tricolor fez um segundo período de recuperação para tentar encostar no marcador, mas o Quimsa continuava bem nos arremessos e foi para o intervalo com cinco pontos em vantagem.

No segundo tempo, o equilibrado jogou continuou melhor para o São Paulo que continuou a pressão e deu clara impressão de assumiria o controle do placar. O que de certa forma aconteceu, mas os argentinos trataram de manter os adversários próximos no marcador. Com Brandon Robinson fazendo uma boa atuação, o Quimsa até ficou atrás do placar, mas novamente utilizou o período final para apertar o desempenho do quinteto e fechar o duelo com mais uma reviravolta.

Com o triunfo, o Quimsa assumiu a liderança do Grupo B com um jogo a mais do que o São Paulo. O Tricolor, que conheceu a primeira derrota, caiu para o segundo lugar e contará com o próximo confronto como fundamental para tentar voltar ao topo da chave. Para os brasileiros, Dawkins foi o grande nome ao anotar 19 pontos enquanto Robinson anotou a mesma quantidade de pontos, mas com cinco rebotes para colaborar no triunfo dos argentinos.

O próximo confronto do São Paulo será diante do Universidad de Concepción neste sábado, 6, às 19h10 (de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo