O São Paulo não sabe muito bem o que é vencer longe do Morumbi pelo Campeonato Brasileiro até o momento. Com a derrota por 1 a 0 para o Athletico, com gol de Vitor Bueno (ex jogador) neste domingo (31) na Arena da Baixada, pela 20ª rodada, a equipe chega ao terceiro jogo sem vencer longe de casa.
Em 11 jogos até aqui, o Tricolor Paulista comandado pelo técnico Rogério Ceni possui apenas uma vitória, sete empates e três derrotas, com 11 gols marcados (média de 1 gol por jogo) e 14 sofridos (média de 1,27 por partida).
A última e única vitória do São Paulo longe de casa foi contra o Atlético-GO pelo placar de 2 a 1 com gols de Luciano, pela 15ª rodada, no último dia 03 de julho.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
É verdade que conquistar pelo menos um ponto longe de seus domínios é visto positivamente, mas para as pretensões do São Paulo nesta temporada – que é buscar pelo menos a sexta colocação para se classificar à Copa Libertadores, como já comentou Rogério Ceni – não ajuda em muita coisa.
Com isso, a derrota para o Athletico fez com que o São Paulo não conseguisse engrenar na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe está em sua segunda “pior” colocação até a 20ª rodada, a décima. Chegou a ficar em 11º, a “pior” – na terceira rodada – e depois de três partidas ficou na segunda posição, sua melhor até aqui, mas logo após oscilou bastante e até esta rodada, permanece pela terceira vez na décima colocação.
Além de não ter conseguido até aqui uma boa campanha fora de casa, já possui cinco partidas sem vitórias no Brasileirão, sofrendo nove gols e marcando oito.
A equipe dirigida por Rogério volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 19h15 (Horário de Brasília), contra o Ceará, no Morumbi, pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-americana.