São Paulo

São Paulo sofre menos na defesa e é mais efetivo nesta temporada

São Paulo sofre menos na defesa e é mais efetivo nesta temporada
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A equipe comandada por Hernán Crespo tem sido alvo de elogios no começo desta temporada de 2021. Isso porque o São Paulo tem o melhor ataque (nove gols) e melhor defesa (junto com Ferroviária, Ituano e Red Bull Bragantino) do Campeonato Paulista.

Em três partidas, o São Paulo sofreu apenas um gol e conseguiu marcar nove, com direito a duas goleadas nos dois últimos jogos. Além de retomar às vitórias e voltar a apresentar um futebol efetivo, Hernán recuperou a confiança de seus jogadores.

Ataque letal

O início de temporada é o mais goleador desde 2015, quando a equipe tricolor era comandada pelo atual coordenador de futebol, Muricy Ramalho. Naquela ocasião, o São Paulo começou o ano com três vitórias, marcando nove gols e sofrendo três.

Na partida contra o Inter de Limeira, o São Paulo foi superior no número de finalizações. Foram 16 tentos e 5 tentativas no gol. Sem contar com a posse de bola. Mesmo já ganhando a partida, a equipe de Hernán pressionava sendo muito mais efetivo.

Contra o Santos, a equipe Tricolor também superou o adversário em finalizações em toda a partida. E fez jus a goleada.

Por mais que a temporada tenha apenas começado, Pablo é um exemplo disso. O camisa 9 tem sido uma peça fundamental neste início e é destaque da equipe. O jogador não tinha muito espaço com o antigo treinador e nesta temporada, ganhou a vaga de titular com o técnico argentino. Mesmo passando por problemas pessoais e sendo alvo de críticas por não apresentar o futebol que o torcedor esperava, Pablo tem superado as dificuldades e desencantado.

– Pablo está aproveitando muito bem o time que gera, não só gol ou assistência, mas a atitude, de brigar, de correr e lutar – comentou o técnico em entrevista coletiva após o jogo contra o Santos.

Pablo tem sido a novidade após ficar no banco de reservas na temporada passada. O atacante balançou as redes contra a Inter de Limeira e no clássico contra o Santos e deu assistência para Tchê Tchê marcar e também para o zagueiro Arboleda no empate em 1 a 1 contra o Botafogo-SP.

Com Gabriel Sara, Tchê Tchê, Luciano e com voltas importantes como por exemplo de Joao Rojas, o São Paulo aos poucos vai se moldando e mostrando aquilo que Hernán Crespo quer apresentar.

Defesa compacta

Para quem vinha sofrendo com a defesa muito vazada na última temporada, começar o campeonato tomando apenas um gol é muito importante. Ter a melhor defesa traz confiança e persistência à equipe continuar no ritmo.

Isso porque, um dos piores pontos do São Paulo na temporada passada, principalmente no final do Campeonato Brasileiro foi de sofrer muitos gols em poucos jogos. A equipe começou o ano levando quatro gols do Bragantino. Como se não bastasse, três jogos depois, acabou tomando mais cinco. Dos sete jogos que não venceu, o São Paulo levou 15 gols.

Com Hernán, o começo é animador. O São Paulo levou apenas um gol na primeira rodada do Paulistão. Com poucos jogos, a mudança é perceptível ao ponto do torcedor se animar e esquecer completamente todas frustrações e eliminações recentes.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo