São Paulo

São Paulo sofre multa pesada da Conmebol; confira os valores

(Foto: Divulgação/São Paulo FC)

Responsáveis são o técnico Hernán Crespo e a própria torcida. Tricolor pode recorrer da punição.

(Foto: Divulgação/São Paulo FC)

A Conmebol aplicou três multas no São Paulo por infrações em partida da Copa Libertadores. Se somadas, as penalizações chegam a R$488 mil. A informação foi confirmada pelo Globo Esporte.

A punição ocorre por conta de incidentes que aconteceram no jogo contra a LDU, no Morumbis, válido pela volta das quartas de finais da Libertadores da América. Na ocasião, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 e se despediu da competição.

O treinador Hernán Crespo é responsável pela maior infração. De acordo com a Conmebol, o argentino atrasou o início da partida, o que vai contra o artigo 5.1.11.6 do Manual de Clubes da entidade. Por conta disso, o técnico recebeu uma multa no valor de 50 mil dólares, e o clube foi punido em mais 20 mil dólares.

Publicidade

Por conta de acender sinalizadores e fogos de artifício, a torcida do São Paulo também foi responsável por uma infração. Segundo a Conmebol, o artigo 12.2 do Manual de Clubes foi desrespeitado, gerando a multa de 20 mil dólares ao Tricolor.

Os valores a pagar serão debitados automaticamente dos direitos de televisão e patrocínio que o clube tem a receber. O São Paulo pode recorrer da punição.

O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira (16), diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Brasileirão. O time tenta se reaproximar do G-6 do campeonato, para voltar à Libertadores em 2026.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo