São Paulo

São Paulo sofre pior derrota na temporada e tem uma das piores defesas do Brasileirão

São Paulo sofre pior derrota na temporada e tem uma das piores defesas do Brasileirão
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Neste domingo (25), o São Paulo enfrentou o Flamengo no Maracanã e foi goleado por 5 a 1 em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Partida essa, que marcou o pior resultado da equipe na temporada até então.

Defensivamente, foi uma das piores partidas sob o comando técnico de Hernan Crespo. Isso porque, na temporada, o São Paulo ainda não havia sofrido cinco gols em uma mesma partida. Diante do 4 de julho, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Tricolor levou três gols fora de casa.

Com o placar elástico, a equipe do São Paulo tem a quinta pior defesa do Brasileirão com 17 gols sofridos em 13 jogos. Somente Chapecoense (23 gols sofridos), Bahia (22), Internacional e América Mineiro (18) foram mais vazados do que a equipe de Crespo.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na partida, foi a defesa quem abriu o placar: o zagueiro Arboleda marcou o gol do São Paulo nos primeiros minutos da segunda etapa, mas depois, o próprio sistema defensivo da equipe tricolor acabou tendo dificuldades de marcar efetivamente os adversários.

A campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro ainda não engrenou. Isso porque, durante o Campeonato Paulista, a equipe tinha o melhor ataque com 38 gols (até o momento possui nove gols marcados no Brasileirão), foi a segunda melhor defesa (é a quinta pior) e conseguiu ser a equipe que mais venceu (possui apenas duas derrotas em 13 jogos).

Resultado que preocupa, já que a equipe comandada por Crespo terá uma sequência de jogos complicada com jogos eliminatórios, enfrentando já na próxima quarta-feira (28), o Vasco da Gama pela Copa do Brasil. Com o zagueiro Léo desfalcando a equipe contra o Flamengo, contra a equipe carioca o zagueiro poderá reforçar, enquanto Luan será avaliado nos próximos dias, já que sofreu um trauma na perna e Luciano, Eder e Wiliam.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo