Geral

Com Alex, São Paulo sub-20 já iguala vitórias da temporada passada

Miguel Schincariol / saopaulofc.net

O São Paulo iniciou um trabalho novo no seu sub-20 com o comando de Alex, ex-meia e ídolo de diversos clubes, como Palmeiras, Coritiba, Cruzeiro e Fenerbahçe, da Turquia e o resultado até o momento é extremamente positivo. Com 12 vitórias, a equipe já igualou o número de triunfos do ano anterior.

                 

O time, que em 2020 teve muita dificuldade e um desempenho decepcionante nas competições disputadas, somando 12 vitórias, dez empates e 11 derrotas, vive o melhor início de temporada da categoria no Brasil. Atualmente, o São Paulo tem a melhor campanha do Brasileirão e é líder isolado do seu grupo no Paulistão sub-20, com 12 vitórias, três empates e apenas uma derrota somando as duas competições

São nove vitórias, dois empates e uma derrota no Brasileiro e mais três vitórias e um empate no Paulistão.

A campanha já seria muito boa apenas com esses números, mas ela traz muito mais. O tricolor tem o melhor ataque do estadual, com 17 gols e o melhor ataque do Brasileiro, com 24, empatado com o Athletico-PR. A equipe vem de duas goleadas seguidas, 4 a 2 sobre o Palmeiras, com dois gols e duas assistências de Juan, no campeonato nacional e 6 a 0 sobre o Grêmio Osasco, com dois gols e duas assistências de João Adriano, pelo Paulista.

Ao todo, o São Paulo sobra na temporada, são 41 gols marcados e apenas 11 sofridos, para um saldo positivo de 30 gols para os comandados de Alex. Um número bem melhor que o do ano passado, em que a equipe teve 49 gols marcados e 41 sofridos.

O interessante dessas campanhas atuais, é que o São Paulo vem revezando seu time e dando oportunidade para vários atletas, inclusive do sub-17. Embora alguns nomes sejam unanimidade na equipe que seria potencialmente a principal do sub-20, como o atacante Juan, artilheiro da do tricolor no Brasileiro com sete gols, o São Paulo não só vence, mas joga bem independente da escalação.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Contra o Palmeiras teve vários garotos sub-17 em campo, principalmente no segundo tempo, quando já vencia por 4 a 0. Nomes como Luizinho, Caio Matheus e Kayque Ryann apareceram na categoria de cima. O rodízio propicía tempo de jogo para esses atletas, além de outros meninos da classe mais jovem, como Ythallo, Leandro Mathias e João Moreira, que mesmo aos 17 anos, atuaram pelo sub-20.

Quem também se beneficia da estratégia são os atletas recém-chegados, como Samuel, Carrijo, Thiagão, Stevanato e os jogadores mais antigos da base, que por diferentes questões tiveram menos oportunidades no passado e buscam seu espaço no time, como Cauê Caruso e Gabriel Maioli.

O São Paulo consegue sucesso com a sua pressão logo nos minutos iniciais. O time formado por Alex sobe dois atacantes para a marcação da zaga e cria uma linha intermediária com quatro a cinco jogadores, bloqueando os passes em profundidade e sufocando a defesa adversária. Contra o Grêmio Osasco o placar foi aberto aos 2 minutos. Contra o Palmeiras não demorou nem 30 segundos para o tricolor sair na frente.

O sucesso poderia até ser esperado, com a subida de diversos atletas campeões do sub-17 de 2020, como Marquinhos, que já foi promovido ao profissional, João Adriano, Patryck, Beraldo, João Palmberg e Léo Silva, mas não foi só isso, muitos jogadores cresceram de rendimento ou se firmaram no time, como Pedrinho, Vitinho e Antônio Falcão.

Em resumo, o trabalho até o momento recuperou o rendimento da equipe como um todo, além da confiança e bom desempenho dos atletas da categoria e ainda tem promovido a transição da geração campeã sub-17 com protagonismo. É um saldo praticamente perfeito do início de Alex no tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo