São Paulo

São Paulo supera o Flamengo e garante vaga inédita na final do Brasileirão Sub-20

São Paulo supera o Flamengo e garante vaga inédita para a final do Brasileirão Sub 20
Foto: saopaulofc.net

Nesta sexta-feira (05), o São Paulo visitou o Flamengo, na Gávea, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após vencer o jogo de ida, o Tricolor segurou o empate por 1 a 1 com o Rubro Negro e carimbou a vaga na decisão pela primeira vez em sua história.

O JOGO

O São Paulo garantiu classificação para a final do Brasileirão Sub-20
São Paulo e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1, na Gávea, resultado que classificou o clube paulista. Foto:  Marcelo Cortes/CRF

O São Paulo já entrava em campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, em Cotia, por 1 a 0, forçando o rival carioca a se lançar ao ataque. O Tricolor, por sua vez, aproveitou a situação e entrou com uma postura defensiva, jogando nos contragolpes.

E foi assim que a equipe comandada pelo técnico Alex de Souza abriu o placar na semifinal. Aos 15′ da primeira etapa, Caio partiu em velocidade e cruzou rasteiro para Vitinho, que completou para o gol, abrindo o placar para o São Paulo.

O panorama da semifinal ficou confortável para o Tricolor, que por conta da vitória na primeira partida, obrigava o time carioca a marcar três gols para tentar a classificação.

O Rubro Negro até tentou, empatando a partida aos 25′ da segunda etapa, com Kayque, mas a reação parou por aí e o São Paulo carimbou a vaga inédita para a final da competição.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRIMEIRA VEZ NA FINAL DO SUB-20

Após o término da partida, o goleiro titular do São Paulo, Felipe Carneiro, comentou a classificação inédita do clube para a decisão:

“Fizemos nosso papel e garantimos nossa vaga fora de casa. O importante foi nossa atuação, sabemos que tínhamos condições e conseguimos nosso objetivo”

Felipe Carneiro, goleiro do Sub-20 do São Paulo

O adversário do Tricolor na decisão será conhecido na partida entre Atlético-MG e Internacional, que acontecerá neste domingo (07), às 11h (de Brasília), em Minas Gerais.

Antes da grande final, o São Paulo terá o compromisso diante do XV de Piracicaba, na próxima segunda-feira, em Cotia, pelo quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo