Z - Futebol Agência ENM

São Paulo luta para quebrar tabu de 22 anos contra o Corinthians

Foto: saopaulofc.net / Rubens Chri

O São Paulo irá receber o Corinthians neste domingo, 26 e lutará para conseguir dar uma resposta ao rival.

Além da classificação para a final, está em jogo um grande tabu e incômodo para o São Paulo. O Tricolor do Morumbi ainda não eliminou o Timão de nenhuma eliminatória mata-mata neste século.

A última vez, foi em 2000 quando Rogério Ceni e companhia eliminaram o rival na semifinal e acabaram se sagrando campeões paulistas ao vencer o Santos na finalíssima.

Na ocasião, Marcelinho Paraíba marcou os dois gols na vitória de 2 a 1 na ida e Edu marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 na volta. 4 a 1 agregado para o Tricolor.

De lá para cá, foram 9 oportunidades. Em todas, o Corinthians acabou levando a melhor.

Relembre:

2002 – Final do Rio-SP e Semifinal da Copa do Brasil
2003 – Final do Paulista
2009 – Semifinal do Paulista
2013 – Semifinal do Paulista e Final da Recopa
2017 – Semifinal do Paulista
2018 – Semifinal do Paulista
2019 – Final do Paulista

Melancolia

Além do fato de não ter vencido o rival em nenhuma competição, o São Paulo ainda teve que lidar com a frustração de sofrer com duas derrotas melancólicas.

Os gols de Vagner Love na final de 2019 e Rodriguinho na semifinal de 2018 fazem com que o histórico seja ainda mais doloroso. Ambos aconteceram de forma tardia e não deram chance de reação.

Na semifinal, o São Paulo caminhava para uma classificação histórica e acabou perdendo nos pênaltis. Já na finalíssima, o jogo que caminhava para uma decisão por pênaltis foi decidido também nos minutos finais.

Morumbi como trunfo

Agora, para tentar uma nova história, o São Paulo terá como trunfo o fator de ser jogo único e em seus domínios. Antecipadamente já foram vendidos mais de 40 mil ingressos e teremos casa cheia no Morumbi.

Além disso, o São Paulo conta com um favorável tabu, já que não perde para o Corinthians em casa desde 2017, curiosamente, também em uma semifinal do Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo