Papo com Abrahão

São Paulo tem a vaga na final do Paulista muito próxima, só não pode vacilar e dar vexame

Crespo

Dessa vez, ao que tudo indica – e pelo que tem jogado – o São Paulo está com vaga na final do Campeonato Paulista. Mesmo com uma sequência forte de jogos e com a adversária de agora, a Ferroviária, com um time bom, o Tricolor é muito favorito. Afinal, é uma equipe que investiu, está com um padrão de jogo e é uma equipe de Série A contra outra de Série D. E não só isso, diferentemente dos últimso anos, o São Paulo fez uma campanha sólida na fase de grupos, com oito vitórias três empates e somente uma derrota, em um jogo que foi prejudicado diante do Novorizontino.

E não é só isso, avançando, o Tricolor só não enfrenta Mirassol ou Guarani, se o Corinthians vencer por 10 gols de diferença a Inter de Limeira. Se a própria Inter avançar, pode ser a adversária do Tricolor, dependendo do resultado do Mirassol. Sendo asism, será mais um jogo único, nas semifinais, no Morumbi. A torcida tricolor anda um pouco desconfiada, afinal vexames são colecionados nos últimos anos. Mas esse time atual, tanto o reserva como o titular, possuem um padrão de jogo. Não parece ser uma frágil equipe que daria brechas para zebras.

Mas no futebol tudo pode acontecer. Com todo respeito a Ferroviária, Mirassol, Inter de Limeira e Guarani, que podem ser rivais do Tricolor, o São Paulo está com um pé na final. Só um desastre tira o Tricolor dessa decisão. E o adversário pode ser Corinthians, Palmeiras ou Bragantino. Em dois jogos. Aí a situação muda. São equipes mais forte. A ideia é muito simples: o São Paulo tem obrigação de chegar à final. Não de ser campeão. Apesar da pressão sem ganhar o Estadual que já duram 16 anos….E contando!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo