São Paulo

No Brasileirão, São Paulo tem apenas uma derrota quando Brenner ou Luciano marcam; Confira o desempenho da dupla

Brenner e Luciano, do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Diante do Coritiba, neste sábado (23), o São Paulo terá novamente a sua dupla de ataque artilheira, formada por Luciano e Brenner, à disposição. No Brasileirão, o dueto já soma 24 gols e o Tricolor Paulista perdeu somente uma partida quando um dos dois marcou.

Depois de quatro partidas fora, por conta de uma lesão, Luciano voltou ao time titular do São Paulo na dolorosa goleada sofrida para o Internacional. Na partida, o camisa 11 deixou o dele, mas não conseguiu evitar a derrota elástica para o rival direto ao título.

A derrota para o Colorado marcou a primeira vez em que o São Paulo perdeu quando Brenner ou Luciano marcaram gol; Confira os números.

Com o gol anotado por Luciano, a dupla chegou aos 24 marcados neste Campeonato Brasileiro, – 13 de Luciano e 11 de Brenner – o que equivale a 47,05% de todos os gols do São Paulo na competição (51).

LUCIANO E BRENNER

Luciano e Brenner, atacantes do São Paulo
Somente uma vez ambos marcaram no torneio, diante do Flamengo, na 19ª rodada. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A história da dupla demorou a dar certo no São Paulo. Luciano chegou em agosto, vindo do Grêmio, e logo na estreia marcou, no empate em 1 a 1 com o Bahia, ganhando sequência na titularidade já na segunda partida com a camisa tricolor.

Brenner, por sua vez, demorou a ter oportunidades. A sua estreia no Brasileirão, coincidentemente, ocorreu na primeira vez em que atuou com Luciano. Na oportunidade, Brenner estreou na vitória diante do Corinthians, na 6ª rodada da competição, quando entrou no segundo tempo e marcou o gol do triunfo são-paulino.

Brenner ganharia oportunidade entre os titulares mais de um mês após a sua estreia. O fato ocorreu na vitória por 3 a 0 diante do Atlético-GO e o jovem atacante marcou dois gols logo de cara, assumindo de vez a titularidade no ataque da equipe de Fernando Diniz.

PRIMEIRA VEZ TITULARES

O duelo Palmeiras e São Paulo, da quebra do tabu, foi a primeira vez em que a dupla atuou junta como titulares. Ambos saíram sem gols, mas o Tricolor conseguiu a vitória inédita na nova casa do rival. Do Choque Rei para frente, a dupla se consolidou no ataque do São Paulo e desde então, formam a dupla com mais gols no Brasileirão, com 24 somados.

DESEMPENHO DA DUPLA

dupla do São Paulo, Luciano e Brenner
Luciano e Brenner são responsáveis por 47,05% dos gols do SPFC nesse BR-20. Foto: Miguel Schincariol

Até enfrentar o Internacional, na última rodada, o São Paulo não sabia o que era perder uma partida em que Brenner ou Luciano anotaram gols no Brasileirão.

Por 17 partidas, pelo menos um integrante da dupla marcou nesse Campeonato Brasileiro. Nesse total, o São Paulo soma 12 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Fato interessante é que ambos marcaram juntos apenas uma vez no torneio nacional, na vitória por 4 a 1 diante do Flamengo, pela 19ª rodada. No restante das partidas, somente um dos dois marcou.

A dupla está mais uma vez confirmada no comando de ataque do São Paulo que encara o Coritiba, neste sábado (23), às 19h, no Morumbi. Na partida, o dueto carrega a missão de devolver o Tricolor à liderança e afastar a iminente crise do clube na reta final da temporada.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO

Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

O Tricolor Paulista ocupa a segunda colocação geral do Brasileirão, com 57 pontos. O líder, Internacional, soma 59; Flamengo, com 55, e Atlético-MG, com 54, ambos com uma partida a menos, fecham o G4.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo