Futebol Feminino

São Paulo tem duas atletas infectadas com Covid-19

Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net

Em nota oficial, o São Paulo informou que duas atletas e mais sete membros da comissão técnica estão contaminados com o novo coronavírus. Dois casos foram detectados ainda em Salvador, onde o clube enfrentou e venceu o Vitória por 6 a 0.

O Departamento de Futebol Feminino do São Paulo informou que nove pessoas de sua delegação estão infectadas com Covid-19. Dois casos já tinham sido detectados durante a preparação para o confronto diante do Vitória em Salvador, no qual o Tricolor venceu por 6 a 0. Por isso, os detectados foram afastados e não participaram da partida na capital baiana.

As duas pessoas que testaram positivo permaneceram em quarentena na Bahia, enquanto o resto da delegação retornou para São Paulo após a partida. No entanto, o clube solicitou uma bateria emergencial de exames para o restante do grupo. Nessa bateria, mais seis pessoas testaram positivo para o vírus. Todos foram imediatamente afastados.

O elenco foi testado novamente nesta quinta-feira (8), dessa vez, para o confronto diante da Ferroviária em Araraquara, no domingo (11), às 19h, pela penúltima rodada da fase de grupos do Brasileirão.

O São Paulo ainda informa que, desde a reapresentação, feita no dia 3 de agosto, o clube tinha apresentado cinco testes positivos de Covid-19, sendo três de atletas e dois para o mesmo membro da comissão técnica. Com isso, a delegação chega aos 13 infectados durante todo o período de retorno ao futebol.

O clube alega que todos os casos foram detectados e afastados conforme o protocolo estabelecido. Por essa razão, todos os infectados serão reintegrados ao grupo quando os exames estiverem negativados.

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

No Campeonato Brasileiro Feminino 2020, o São Paulo é atualmente o quarto colocado, com 26 pontos ganhos. A equipe está 10 pontos atrás do líder Corinthians e um à frente da Ferroviária, quinta colocada e próxima adversária.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo