São Paulo

São Paulo tem o pior início em Brasileirão na era dos pontos corridos

São Paulo

A derrota para o Santos na Vila Belmiro tem um peso muito grande no retrospecto atual do São Paulo. Porém, se engana quem pensa que já foi pior. Depois de perder o clássico na baixada santista, o time decretou o seu pior início na era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro.

                 

Depois de iniciar o ano com o pé direito e muito foco no trabalho de Hernán Crespo, o time vive o seu momento mais turbulento da temporada. Mesmo vivo em todas as competições que disputa (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão) e com o título paulista em mãos, o time tem motivos que precisam ser estudados e mudados.

Com base nos números, este é o pior ano no Brasileirão (até a atual rodada) que o São Paulo poderia ter. Nem em 2017, quando o time passou por momentos complicados, o começo foi tão negativo. Naquele ano, o tricolor flertou com o rebaixamento e acabou terminando a competição na décima quinta colocação, com 50 pontos conquistados.

Por outro lado, em 2008, o elenco tricolor que fora campeão aquele ano conquistou a primeira vitória apenas na quinta rodada, quando venceu o Atlético-MG por 5 a 1 e iniciou a sua ascensão rumo ao sexto troféu de sua história no campeonato.

Agora, o time comandado por Hernán Crespo precisa voltar a ter a mesma confiança que tinha no Campeonato Paulista, onde viveu momentos extremamente positivos. Para isso, o time precisa evoluir taticamente e lidar com os problemas do departamento médico. Ao todo, são, pelo menos, 5 titulares fora de combate.

A próxima partida do São Paulo acontece na quarta-feira (23), contra o Cuiabá, no Morumbi. As duas equipes brigam pela vitória visando o distanciamento da zona de rebaixamento.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo