Z - Futebol Agência ENM

São Paulo tenta alcançar pela quinta vez na história as semifinais da Copa do Brasil

28/07/2022 - Copa do Brasil: São Paulo x América-MG Fotos: Paulo Pinto / saopaulofc.net
Fotos: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Em sua 19º participação na Copa do Brasil, São Paulo tenta chegar pela quinta vez na história da competição às semifinais. Contra o América Mineiro, o Tricolor Paulista pode alcançar feito atingido, pela última vez, na edição de 2020.

Sem nunca ter conquistado a Copa do Brasil, o São Paulo tem como melhor campanha, a edição de 2000. Com o vice-campeonato daquele ano para o Cruzeiro, essa foi a única vez que o Tricolor havia chego na final da competição mata-mata.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O retrospecto no estado vizinho é equilibrado, em 16 confrontos contra os mineiros Atlético-MG, Cruzeiro e América Mineiro; oito classificações e oito eliminações em competições que se cruzaram. O tira-teima será contra o Coelho: o São Paulo tem a vantagem do 0 x 0 a seu favor por ter vencido a ida pelo placar de 1 a 0.

Outro fato que corrobora com o desempenho fora de casa na competição são os números. Segundo o portal Ogol, em partidas fora do Morumbi na Copa do Brasil, o São Paulo teve 32 vitórias (44%), 16 empates (22%) e 25 derrotas (34%) em um total de 73 partidas. Ao todo, o Tricolor balançou as redes por 266 vezes e sofreu 138 gols.

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

Na história da Copa do Brasil, América Mineiro e São Paulo se cruzaram na segunda fase da edição de 1996. Na ocasião, o Tricolor eliminou os mineiros pelo placar agregado de 6 a 2: 2 x 1 a ida e 4 x 1 na volta.

São Paulo e América Mineiro entram em campo às 21h30 desta quinta-feira (18). A partida será realizada na Arena Independência e promete bom público. O vencedor encara Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo