São Paulo

São Paulo termina a fase de grupos da Copa Sul-americana de forma invicta e alcança feito inédito

São Paulo termina a fase de grupos da Copa Sul-americana de forma invicta e alcança feito inédito
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo venceu o Ayacucho (PER) por 1 a 0, com gol de Caio, no Morumbi, na última quarta-feira pela 6ª e última rodada da Copa Sul-americana e terminou a fase de grupos de forma invicta.

A equipe comandada por Rogério Ceni chegou no duelo diante da equipe peruana já classificada e o treinador optou em dar minutagem aos jogadores que estão sendo pouco utilizados e mesmo assim, a equipe deu o recado dentro de campo e conseguiu a vitória para finalizar a fase de maneira positiva.

Em seis partidas, foram cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota. O Tricolor ainda marcou 12 gols e sofreu apenas três em dois jogos (contra o Ayacucho e Jorge Wilstermann na primeira e terceira rodada respectivamente). A equipe ainda conseguiu três jogos com vitórias consecutivas e 83% das partidas marcando gols, terminando com 88,88% de aproveitamento sob o comando de Rogério.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

E é inédito: essa campanha é a melhor de uma primeira fase de grupos da história do Clube em uma competição internacional oficial, chegando a superar a da Copa Libertadores de 2004, com cinco vitórias e uma derrota, segundo o historiador Michael Serra.

Com a vitória diante da equipe peruana, o São Paulo de Rogério Ceni chegou ao seu 11º jogo de forma invicta na temporada juntando todas as competições. Jogando como mandante, são 12 jogos invicto, 11 no Morumbi e um na Arena Barueri.

O time dirigido por Rogério se reapresenta no meio do dia desta quinta-feira no CT da Barra Funda para iniciar a preparação para o próximo duelo que será no sábado, contra o Ceará, às 19h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo