São Paulo

São Paulo vê próxima a renovação de Arboleda; veja detalhes de negociação

Empresário de Arboleda irá processar o São Paulo por renovação, diz site
Foto: Erico Leonan / saopaulofc

O São Paulo está empenhado para entrar em um acordo para fechar a renovação de contrato com o defensor de 29 anos, Robert Arboleda. Após a participação do zagueiro na Copa América defendendo a Seleção Equatoriana, a equipe se vê confiante para selar o acordo.

A proposta seria para aumentar o salário do jogador e fechar um contrato até dezembro de 2024, já que o atual se encerra em junho de 2022. A informação foi inicialmente publicada pelo goal.

Com a sinalização positiva do técnico argentino Hernan Crespo para ficar com o zagueiro, o acerto salarial entre o Clube e o jogador já está encaminhado, mas ainda existem ajustes a serem tratados.

Assim que voltou ao São Paulo após defender sua seleção, Arboleda se mostrou contente e deixou bem claro que retornou para onde é seu lugar.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Estou feliz de ser recebido pelos meus companheiros. Como sempre eu falo: voltei para minha casa de novo. Sempre fico orgulhoso quando estou aqui – disse Arboleda em entrevista ao canal do SPFCTV.

O zagueiro retornou para o confronto diante do Internacional, na vitória do São Paulo por 2 a 0 no estádio Beira-Rio em Porto Alegre e teve números excepcionais na partida. O jogador é visto no Morumbi como um dos melhores da posição no Brasil e possui ótima relação com a direção do Clube.

Arboleda atingiu uma marca importante pelo São Paulo: está há 18 jogos sem perder – até o último jogo da equipe diante do Inter – com um aproveitamento de 85%. São 17 jogos com a camisa Tricolor nesta temporada, com três gols marcados, a mesma quantidade de gols da temporada passada porém em 39 jogos, ou seja, Arboleda já conseguiu o mesmo feito nesta edição com 22 jogos a menos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo