Basquete

São Paulo vence a primeira e Flamengo segue invicto: a rodada do NBB

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Nesta sexta-feira (29), a bola subiu para mais dois jogos do NBB. O São Paulo recebeu o Brasília e conquistou sua primeira vitória no Novo Basquete Brasil. O outro jogo da noite foi entre Caxias do Sul e Flamengo, com grande vitória do time rubro-negro e segue invicto na competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

São Paulo 85×66 BRB/Brasília

Primeiro jogo após o técnico Cláudio Mortari deixar o comando da equipe, o São Paulo teve uma postura diferente dos dois primeiros jogos do NBB. O Tricolor Paulista contou com a volta do craque Bruno Caboclo que estava com problema na documentação e foi importantíssimo para a recuperação da equipe no NBB. Marquinhos pegou fogo no primeiro quarto e foi responsável por nove pontos e na defesa, os donos da casa foram bem agressivos e limitaram o adversário a somente 16 pontos nos 10 primeiros minutos de jogo.

No início do segundo quarto, a equipe visitante reagiu e cortou a vantagem para somente três pontos, deixando o placar 24×21, o Brasília seguia melhor no período e depois de fazer uma parcial de 7×0, o técnico do São Paulo, Bruno Mortari solicitou seu primeiro pedido de tempo na partida. A conversa deu resultado, depois de quatro minutos o Tricolor Paulista voltou a pontuar com bola tripla de Shamell, e a partida ganhou em equilíbrio indo para o intervalo 34×29 para os donos da casa.

No princípio do segundo tempo, o São Paulo dominou os rebotes ofensivos e logo colocou oito pontos de vantagem, mas o Brasília não deixava desgarrar o placar e mantinha a calma para encontrar seus pontos no garrafão. Marquinhos era o destaque dos donos da casa na partida, matando bolas de três e a meia distância, e após uma bola do perímetro de Bruno Caboclo, a vantagem foi para o último quarto com 10 pontos de frente, 58×48 no placar. No último quarto, os donos da casa deslancharam e garantiram a vitória por 85×66.

Destaques da vitória: Marquinhos (26 pontos e quatro rebotes) e Bruno Caboclo 14 pontos e sete rebotes.

Caxias do Sul 73×86 Flamengo

Para manter a invencibilidade no NBB, o Flamengo que está com um elenco reformulado, viajou até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Caxias. O início do jogo foi bem disputado e acabou com o primeiro quarto com o placar 23×22 para os donos da casa, porém, o rubro-negro carioca voltou com outra postura para o segundo período, venceu o quarto por 22×8 e criou uma boa gordura e apenas administrou até o fim do jogo.

A dupla Brandon Robinson e Dar Tucker mostraram um bom entrosamento durante o jogo e podem ter um protagonismo interessante dentro do NBB. O resto do time é normal que tenha altos e baixos até a hora que estiveram todos com a mesma química.

Destaques da vitória: Brandon Robinson (22 pontos) e Dar Tucker (15 pontos e quatro rebotes).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo