Mais Esportes

São Paulo lidera do início ao fim e vence mais uma na BCLA

São Paulo vence e segue invicto na BCLA
CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO FIBA

Jogando diante da sua torcida, o tricolor do Morumbi enfrentou o líder da liga argentina, Quimsa, e venceu o confronto por 95 a 73. Com a vitória de hoje, o São Paulo segue invicto na Basketball Champions League das Américas. Os cestinhas da partida foram Bruno Caboclo e Marquinhos, ambos com 23 pontos.

PRIMEIRO QUARTO DE DOMÍNIO, SEGUNDO QUARTO DE SUSTO

O início da partida começou com amplo domínio dos donos da casa. Com uma defesa agressiva e com excelente aproveitamento no ataque, o São Paulo conseguiu abrir importante vantagem logo no começo da partida. O destaque defensivo era Bruno Caboclo, enquanto na fase ofensiva, quem dava show era o veterano Shamell. Com o time equilibrado, o primeiro quarto acabou em 27 a 18 para o tricolor.

Mesmo com um bom primeiro quarto, o São Paulo voltou mais relaxado para o segundo período da partida. Com isso, o Quimsa cresceu na partida. A defesa tricolor dava espaço principalmente para Sojo que, com liberdade, conseguiu liderar o Quimsa em uma reação que deixou a diferença no placar em apenas 3 pontos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Mas, após pedido de tempo de Bruno Mortari, o tricolor voltou à quadra com mais atenção na defesa, diminuindo os espaços do Quimsa e forçando o arremesso de fora dos argentinos, que não conseguiram bom aproveitamento, fazendo com que o São Paulo conseguisse aumentar novamente a sua liderança e ir para os vestiários com o placar favorável de 46 a 37.

SÃO PAULO MOSTRA A SUA FORÇA

Voltando dos vestiários após um bom final de primeiro tempo, o tricolor seguiu sendo agressivo nos dois lados da bola. Mesmo com o brilho de Shamell, ainda sendo o cestinha da partida, o destaque foi para Bruno Caboclo, que além de pressionar defensivamente o adversário, aplicou três belas enterradas para levantar a torcida no ginásio do Morumbi.

No último período do jogo, o Quimsa voltou a apertar o tricolor e se aproximar no placar, mas, com show de Bruno Caboclo e Marquinhos, o São Paulo abriu vantagem e disparou, sem dar nenhuma chance para os argentinos do Quimsa voltarem para a partida.

Mais uma vitória do São Paulo no Morumbi, a décima quarta seguida. O tricolor segue invicto na BCLA e classificado para a segunda fase. O próximo jogo do São Paulo na competição é contra o Nacional do Uruguai no próximo domingo, 13, às 20h30, no ginásio do Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo