Basquete

São Paulo vence com atuação dominante contra o Bauru nas quartas de final da NBB

São Paulo Bauru
Divulgação/SPFCBasquetebol

O São Paulo teve atuação dominante contra a equipe do Bauru e venceu o segundo jogo da série de quartas de final por 85 a 62. Abrindo dois a zero na série melhor de cinco, o Tricolor tem a chance de garantir a vaga nas semifinais já no próximo jogo. Elinho foi o maestro da equipe, distribuindo o jogo para a equipe da capital. Tyrone, Bennet e Caboclo também tiveram excelente noite combinando para 46 dos 85 pontos da equipe.

O primeiro tempo foi marcado por um jogo muito intenso entre as equipes em quadra, com contatos físicos bem pesados dos dois lados da quadra. No primeiro quarto, os dois times deixaram muito a desejar ofensivamente, com ambos tendo aproveitamento de quadra menor do que 40%. Os destaques negativos da etapa inicial foram para Tyrone, do São Paulo, acertando apenas um de seus seis arremessos e para Gabriel Jaú e Enzo, do Bauru, que combinaram para dois acertos em sete arremessos. Já no segundo quarto o São Paulo mudou a história da partida. Melhorando expressivamente a cada ataque, a equipe teve Caboclo e Bennet sendo seus principais nomes na sequência que tiveram no quarto, chegando a abrir 14 pontos de diferença no placar, mas levando o jogo para o intervalo com o placar favorável de 43 a 27.

O São Paulo voltou para o segundo tempo no Ginásio Panela de Pressão com ímpeto para buscar o dois a zero na série. Com a defesa encaixada e aproveitando os sucessivos erros de um Bauru que não conseguia criar ameaça no ataque, o São Paulo entregou um excelente jogo coletivo, com os cinco jogadores atuando abertos, e com grande efetividade, conseguiu abrir uma vantagem de 21 pontos.

Sendo anulado em quadra por um São Paulo com atuação dominante, o Bauru não conseguiu achar o caminho para voltar a partida. Mesmo com Larry Taylor tendo uma atuação excelente, com 100% de arremessos do perímetro e 20 pontos na noite, o Bauru viu o atual campeão da BCLA abrir cada vez mais a vantagem no placar. O São Paulo controlou o jogo, continuou com um aproveitamento excelente na partida e levou o jogo 2 da série. O São Paulo tem a chance de fechar a série e garantir a vaga para as semifinais já na próxima partida, que acontece no dia três de maio.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Destaques

São Paulo
Tyrone: 17 pontos, sete rebotes e uma assistência
Elinho: sete pontos, quatro rebotes e oito assistências

Bauru
Larry Taylor: 20 pontos, um rebote e duas assistências
Gabriel Jaú: 18 pontos, oito rebotes e um assistência

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo