Basquete

São Paulo vence com atuação histórica de Shamell, Corinthians vence no Clutch time e Paulistano vence o Bauru; confira a rodada do NBB

Foto: Marcos Limonti

A rodada da NBB deste sábado (6) teve três partidas, todas envolvendo equipes da parte de cima da tabela. O Corinthians de Fuller venceu no ‘cloutch time’ e encosta no pelotão dos oito primeiros; Shamell com 38 pontos teve uma partida brilhante para o São Paulo vencer; e o Paulistano venceu o Bauru em confronto direto pela 4ª vaga da tabela.

Mogi 75 x 77 Corinthians

A rodada da NBB iniciou com uma excelente partida, decidida no ‘cloutch time’. O Corinthians venceu por 77 a 75 o Mogi. Um dos destaques da partida, foi o americano Fuller, o armador que terminou com 17 pontos, matou a última bola do jogo para dar a vitória ao Corinthians. Após o Mogi desperdiçar o lance livre, a equipe arrancou com menos de 4s de posse, até Fuller matar a bola e deixar o Mogi com apenas 0,9s para tentar o empate ou a virada.

Com a vitória, o Corinthians chegou à nona vitória, na 9ª colocação, mas com a tabela embolada até o 6º colocado. Outros destaques foram: Siewert: 20 pontos e 8 rebotes e Arthur com um duplo-duplo (15 pontos e 10 rebotes). Pelo lado do Mogi, 8º colocado que viu o rival encostar na tabela, Wesley, foi o cestinha com 24 pontos, Fúlvio teve 14 pontos, 6 rebotes e 10 assistências e Gruber terminou com 13 pts e 5 rebotes.

Franca 76 x 97 São Paulo

Na segunda partida do dia, o São Paulo atropelou o Franca. O grande destaque foi a partida histórica de Shamell com 38 pontos. O ala-armador de 40 anos, que é o maior cestinha da NBB, segue mostrando que é um dos caras da equipe do Tricolor, destaque para o aproveitamento de 9-12 para as cestas de 3 pontos. O São Paulo liderou desde o início e fechou com certa tranquilidade a partida contra o Franca. O Tricolor chegou a sua 14 vitória em 18 jogos, na 3ª colocação da tabela. Outros destaques foram Jefferson com um duplo-duplo (18 pontos e 10 rebotes) e Lucas Mariano que terminou com 15 pontos e 4 rebotes.

O Franca, que ocupa a 6ª colocação, chegou a sua segunda derrota seguida sozinha e viu embolar o pelotão de equipes, com nove vitórias a equipe tem o mesmo números de triunfos que outras três equipes. Os destaques na derrota foram Green com 18 pontos e Fuzaro com 15 pontos.

Paulistano 69 x 64 Bauru

Na rodada que encerrou o dia da NBB, o Paulistano venceu e chegou a sua terceira vitória seguida. Mesmo saindo atrás do placar, a equipe da capital paulista venceu de virada o confronto direto e garantiu a permanência da 4ª posição. O Bauru venceu o 1º quarto por 17 a 12, mas o Paulistano, muito pela forte bola de 3 pontos de Ruivo, virou a partida e fechou o duelo por 69 a 64.

Ruivo com 21 pontos na partida e 5-8 na bola de 3 pontos foi um dos destaques. O ala-pivô Lucas Doria também foi peça importante, terminando com 19 pontos e 8 rebotes o duelo. Do lado do Bauru Tyrone com 17 pontos e Gabriel Jaú com um duplo-duplo (12 pontos e 11 rebotes) foram os destaques no segundo tropeço seguido da equipe que tem 12 vitória e está na 5ª posição.

Para saber tudo sobre a NBB, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo