Basquete

São Paulo vence e se mantém colado nos líderes, Caxias em um emocionante duelo leva a melhor e Mogi vence o Franca; confira a rodada do NBB

Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta

A rodada do NBB deste sábado (13) teve três partidas que mexeram com a tabela de classificação da competição. O Caxias venceu o Pinheiros em um duelo equilibrado e chegou a segunda vitória seguida; o São Paulo com grande atuação de Lucas Mariano venceu o Paulistano e segue na perseguição de Minas e Flamengo; e no encerramento da rodada com ótima atuação de Coleman o Mogi venceu o Franca e deu um salto na tabela. Veja como foi a rodada da NBB.

Caxias do Sul 76 x 73 Pinheiros

A rodada do NBB iniciou com uma excelente partida, muito disputada e com um resultado surpreendente para alguns. O Caxias, que está na 15ª posição, venceu a segunda partida seguida. Dessa vez o adversário foi o Pinheiros que mesmo sendo uma equipe tradicional, faz uma temporada ruim e está na 11ª posição. Com equilíbrio desde o início, o Caxias mostrou mais potencial nas rotações para levar a vitória. Um dos destaques é o jovem de 24 anos, Túlio da Silva. Com um duplo-duplo (13 pontos e 11 rebotes) o jogador fez uma ótima partida para a equipe gaúcha.

Outros destaques nessa importante vitória do Caxias que aos poucos está se recuperando foram Eddy com 17 pontos e 6 rebotes; e Pedro Teruel com 15 pontos e 4 rebotes. Danilo Sena com 14 pontos e Gabriel Campos com 10 pontos e 3 rebotes foram os destaques do Pinheiros, vale ressaltar que sete jogadores da equipe fizeram mais que oito pontos no duelo.

Paulistano 63 x 71 São Paulo

Na segunda partida do dia, o São Paulo segue sua saga de vitórias. A vítima da vez foi o Paulistano, a equipe apertou a disputa, mas o Tricolor venceu e chegou à sétima vitória seguida no NBB e na perseguição aos líderes Minas e Flamengo. Um dos destaques na vitória do São Paulo foi o pivô Lucas Mariano, com 27 pontos e 9 rebotes.

Além de Lucão, Bennett com 17 pontos, 4 rebotes e 4 assistências foi importante na manutenção do Tricolor. Renan Lenz com um duplo-duplo (14 pontos e 11 rebotes) e Danilo Penteado que chegou perto com 9 pontos e 15 rebotes, foram peças importantes no garrafão para sacramentar a vitória. Pelo lado do Paulistano, mais uma vez Ruivo foi o destaque. O jogador entregou 21 pontos, 4 rebotes e 4 assistências, além de ser muito participativo em quase todas ações ofensivas da equipe. Thomas com 18 pontos e 6 rebotes também foi bem. O São Paulo, que é o 3º colocado, terá pela frente o Minas, 2º lugar da competição, em uma das partidas mais esperadas da equipe.

Mogi 87 x 75 Franca


Na rodada que encerrou o dia do NBB, o Mogi venceu o Franca em um duelo direto e chegou a sua segunda vitória seguida. A equipe paulistana assumiu o 6º lugar e o pelotão de times do meio da tabela com 10 vitórias. O destaque da partida foi o gringo Coleman que fez 21 pontos e 7 rebotes.

Além de Coleman, Wesley com 18 pontos e 6 rebotes e Fúlvio com ótimo duplo-duplo (17 pontos e 10 assistências) foram importantes peças nessa vitória fundamental para o Mogi na tabela. Pelo lado do Franca que chegou a sua segunda derrota seguida e caiu para 10º lugar na tabela, Jamaal foi o destaque com 21 pontos e 4 assistência; Green com 11 pontos; e Guilherme Hubner com 11 pontos e 5 rebotes.

Para  saber tudo sobre o NBB, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo