Basquete

São Paulo vence Rio Claro e segue invicto no Campeonato Paulista de basquete

Caboclo São Paulo

Na noite desta quinta-feira (26), o São Paulo recebeu o Rio Claro pela sexta rodada do Campeonato Paulista de basquete masculino. E no ginásio do Morumbi, venceu o Tricolor Paulista, vitória por 95×85, com grandes destaques para Tyrone com 24 pontos e Bruno Caboclo com 19 pontos e cinco assistências.

Embalado com a vitória sobre o Franca na última rodada e invicto na competição, o São Paulo entrou em quadra para manter a invencibilidade no Campeonato Paulista. O Tricolor Paulista não perde em casa desde dezembro, quando foi derrotado pelo Bauru no NBB. Já a equipe do Rio Claro perde a segunda seguida e se complica na tabela.

PRIMEIRO TEMPO IRREGULAR DO SÃO PAULO

O Tricolor Paulista começou o jogo calibrado, principalmente com os norte-americanos Tyrone (matando duas bolas de três seguidas) e com Bennett e abriu 8×0 rapidamente. O São Paulo continuava quente na partida e abriu 11×2 após mais uma bola de três na partida, desta vez com o armador Elinho. Pelo lado de Rio Claro, Betinho era o grande destaque e não deixava os donos da casa abrir muitos pontos de vantagem, porém, o aproveitamento das bolas do perímetro do São Paulo seguia incrível (5-7FG) e logo botou 11 pontos de frente, obrigando o técnico adversário a solicitar seu primeiro pedido de tempo. Pouco adiantou, o ímpeto ofensivo da equipe mandante seguia dominante e venceu o primeiro período por 32×18.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O segundo quarto começou bem mais brigado, com as duas equipes pecando muito nos arremessos e cometendo turnovers no campo ofensivo. Rio Claro acabou se aproveitando melhor e chegou a cortar a vantagem para oito pontos, porém, o São Paulo voltou a trabalhar melhor a bola e logo botou a vantagem em dois digitando, fazendo com que o técnico Fernando Penna solicitasse mais um pedido de tempo. E o jogo que parecia controlado pelo Tricolor Paulista, os visitantes surpreenderam e levaram o jogo para o intervalo somente sete pontos atrás.

SEGUNDO TEMPO DE REAÇÃO DO TRICOLOR

Rio Claro chegou para o jogo de vez logo no princípio do jogo, matou duas bolas consecutivas e encurtou a vantagem para apenas um ponto. E apareceu o ex-jogador do Flamengo, Marquinhos. O ala anotou seis pontos seguidos e manteve os donos da casa a frente do placar, e jogo ganhou em equilíbrio até o fim do período, com as duas equipes trocando cestas dentro do garrafão e mais uma vez Tyrone foi a grande arma ofensiva da equipe do Morumbi no período e a vantagem foi para o último quarto com o placar 72×64 São Paulo.

+Flamengo se reapresenta para treinos e Olivinha projeta: ‘vamos buscar todos nossos objetivos’

No último período o São Paulo voltou mais ligado e conseguiu manter a boa vantagem e Tyrone seguia muito bem do perímetro, com cinco acertos em cinco tentativas, colocando a vantagem em 16 pontos, a maior de toda a partida. E sem conseguir conter o ímpeto ofensivo do grande time que tem o São Paulo, o Rio Claro ficou perdido na partida e o Tricolor Paulista chegou a 20 pontos de frente com até certa facilidade. Então, o treinador Cláudio Mortari foi tirando seus titulares e o Rio Claro ensaiou mais uma reação, não tendo sucesso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo