São Paulo

São Paulo vence seleção que irá disputar a Copa do Mundo de Futsal

São Paulo vence a Seleção do Panamá no futsal
Foto: Reprodução/FutsalSãoPaulo

Na tarde deste sábado (24), o São Paulo Futsal venceu a seleção do Panamá, por 3 a 2, no Ginásio do Morumbi. O amistoso fez parte de uma série de jogos preparatórios para os panamenhos, que disputarão a Copa do Mundo.

Em excursão no Brasil, a seleção do Panamá realizou, contra o São Paulo, o primeiro dos seis amistosos visando a preparação para a Copa do Mundo de Futsal, que começa em setembro, na Lituânia.

Classificados pela terceira vez consecutiva ao mundial, os panamenhos serão adversários da Seleção Brasileira no Grupo D da competição, ao lado de República Tcheca e Vietnã.

O JOGO

O Panamá teve jogo duro diante do Tricolor, que saiu vencedor do ginásio do Morumbi. Após um começo truncado, o São Paulo conseguiu boa jogada e abriu o placar da partida, logo aos 4′ da primeira etapa. Na ala-direita, o capitão Gabriel Lima achou ótimo passe na segunda trave para Bolt, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Aos 8′ o Tricolor ampliou com Pula, chutando de primeira na jogada ensaiada de escanteio. Na sequência, os panamenhos deram a resposta, com um golaço de Ortíz, que bateu no ângulo e diminuiu o placar.

Na segunda etapa, o Panamá empatou a partida, no primeiro minuto de bola rolando. O ala Maquensi chutou do meio da quadra, o goleiro do Tricolor espalmou e a bola ficou nos pés do pivô Campos, que não perdoou.

O restante do período foi eletrizante e a vitória do São Paulo veio só no final da partida. Faltando 40 segundos para zerar o cronômetro, Lima recuperou a bola, tabelou com Yago e fez o gol que garantiu o triunfo do Tricolor.

São Paulo futsal
Comemoração de Gabriel Lima, Yago e Pula, no gol da vitória do São Paulo sobre o Panamá. Foto: Reprodução/FutsalSãoPaulo

EXCURSÃO PANAMENHA

O Panamá ainda disputará outros cinco amistosos nos próximos dias durante a estadia no Brasil: São José, MRW, Aroeira, Hortolândia e Magnus Sub-20. Todo o projeto de intercâmbio esportivo foi realizado pela equipe do Magnus, que também irá ceder a Arena Sorocaba para os treinos da seleção panamenha.

A Copa do Mundo de Futsal tem início no dia 12 de setembro e vai até 03 de outubro. A Argentina é a atual campeã do torneio.

+ Goleiro do São Paulo comenta reestruturação do clube no Futsal: ‘O projeto é jogar a Liga Nacional’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo