São Paulo

Com gols no 2º tempo, São Paulo bate Santos pelo Brasileiro sub-20

Anderson Rodrigues/Saopaulofc.net

O Brasileiro sub-20 teve o clássico SanSão, disputado no estádio 1º de maio, em São Bernardo, na tarde desta quarta-feira, 27. O São Paulo, mesmo fora de casa, levou a melhor, derrotou o Santos por 3 a 1 e segue líder invicto da competição.

O duelo já pegava fogo antes mesmo de a bola rolar, já que em um amistoso preparatório, que ocorreu no início de jogo, o tricolor goleou o Santos por 8 a 0, com direito a hattrick de Facundo Milán. No jogo de hoje, o uruguaio foi titular pela segunda vez desde que chegou ao São Paulo.

Jogando em um 3-5-2, com Beraldo, Thiagão e Luizão formando o trio de zaga, o time da capital começou impondo seu jogo e criado chances de gol antes mesmo dos 5′ da etapa inicial. O Santos respondeu em boa cobrança de falta de Wesley Patati, jogador mais incisivo do ataque do Peixe. Aos 15′, Alex perdeu o capitão do seu time, o volante Pablo deixou o campo para a entrada do recém-chegado Carrijo.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Aos 25′, Breno salvou o Santos ao fazer uma grande defesa em chute colocado de Léo Silva e o Santos respondeu ao ataque tricolor com ótima chegada de Brayan, que tocou na saída do goleiro Roberto, mas a bola ficou na zaga são-paulina.Dez minutos mais tarde o São Paulo criou as duas melhores chances do 1º tempo. Primeiro Patryck pegou a sobra do escanteio e bateu de primeira, a bola foi na trave. Logo no lance seguinte, novo escanteio cobrado para a área santista por Pedrinho, Thiagão subiu e cabeceou firme, mas o goleiro Breno, bem posicionado, fez boa defesa.

Na volta para o 2º tempo, Facundo Milán deixou o campo para a entrada de João Adriano, no São Paulo e com isso o tricolor passou a ter mais mobilidade no ataque, com Juan colocado mais pra área. A mudança surtiu efeito, aos 5′ Juan recebeu ótimo lançamento entre as linhas da zaga santista, ganhou a jogada e tocou na saída de Breno, mas pegou mal e jogou a bola pra fora.

Aos 15′, o São Paulo teve novo escanteio e na sobra, Pedrinho recebeu pelo lado direito, cortou a marcação e acabou derrubado por Wellington Tim. Pênalti assinalado, Juan foi pra bola e marcou seu quarto gol na competição, se isolando na artilharia do tricolor.

Depois de sofrer o gol, o técnico Rodrigo Chipp mudou o time do Santos, tirando Wesley Patati por Deivid e Brayan por Matheus Nunes. O São Paulo seguiu criando e também fez suas alterações, mas sem mudar seu esquema e estilo de jogo e aos 31′ conseguiu ampliar o marcador: João Adriano fez a jogada pela esquerda e tocou para trás, Léo Silva recebeu na entrada da área e bateu colocado, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro.

Com o 2 a 0 contra, o Santos se lançou mais ao ataque, deixou espaços na defesa e acabou punido quase que imediagamente. Pedrinho conseguiu ganhar a jogada pelo alto, deixou João Adriano, que perdeu o controle da bola. O próprio Pedrinho recuperou, invadiu a área, cortou o marcador e bateu forte, de direita, sem chance para Breno.

O Santos ainda diminuiu o placar com Victor Yan, que após bela roubada de bola do Santos no meio de campo, recebeu ótimo passe na entrada da área e bateu de primeira, rasteiro e mandou para a rede. O São Paulo ainda respondeu com um belo chute de Antonio Falcão, bem defendido por Brenner e uma linda jogada de Talles Wander, também defendida pelo goleiro santista.

Com a vitória, o São Paulo é líder isolado com 22 pontos, são 7 vitórias e 1 empate na competição, o tricolor está com 100% de aproveitamento fora de casa. O Santos, por outro lado, tem 5 pontos e está na parte de baixo da tabela.

Na próxima rodada o São Paulo recebe o Internacional, no domingo (1), às 16h, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. O Santos joga novamente no estádio 1º de maio, em São Bernardo, agora contra o Bahia, no mesmo dia, às 15h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo