São Paulo

São Paulo vende Tiago Volpi e goleiro retorna ao futebol mexicano; veja valores

Tiago Volpi, do São Paulo, em ação no empate contra o Palmeiras
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na manhã deste sábado (14), o goleiro Tiago Volpi se despediu do São Paulo e retorna ao futebol mexicano para defender o Toluca. Em três anos e meio de clube, o arqueiro deixa o Tricolor Paulista com 195 jogos e o título Paulista de 2021 no currículo. Venda deve render cerca de R$7,5 milhões aos cofres são paulinos.

                 

Contratado por empréstimo em 2019 e em efetivo com vínculo até 2023 ao final do empréstimo, Volpi viveu altos e baixos com a camisa do São Paulo. Em seu primeiro ano, ganhou destaque na campanha em que o Tricolor Paulista eliminou o Palmeiras nas penalidades máximas nas semifinais. Já em 2020, foi importante na campanha do Campeonato Brasileiro. Em 2021, acabou caindo de produção e no ano vigente, viu Jandrei assumir a titularidade da meta são paulina.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Em publicação nesta manhã, Volpi resumiu um pouco da trajetória no São Paulo e agradeceu a torcida.

Responsável por comandar o departamento de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte comentou o legado de Volpi. “Volpi deixa, principalmente para os mais jovens, dois exemplos: profissionalismo e resiliência, algo fundamental para o crescimento dos nossos meninos”, destacou o diretor de futebol.

Tiago Volpi é um atleta exemplar e um grande profissional. Ficar na história do São Paulo como campeão paulista foi um prêmio merecido

Presidente Julio Casares ao comentar a trajetória de Volpi no São Paulo

Para ficar ligado nas últimas notícias do Tricolor Paulista, acesse o Esporte News Mundo.

Segundo dados do site Transfermarkt, Volpi é o goleiro com mais jogos com a camisa do São Paulo pós aposentadoria de Rogério Ceni. Com 195 jogos, o arqueiro supera Denis (100), Sidão (48), Renan Ribeiro (33) e Jean (12) como o goleiro que mais vezes defendeu as cores do Tricolor Paulista.

Com a saída de Volpi, o treinador Rogério Ceni tem a disposição para a meta são paulina os goleiros Jandrei e Thiago Couto. Lucas Perri, emprestado para o Náutico para esta temporada, por hora está descartado seu retorno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo