Geral

São Paulo vira sobre o Oeste e segue líder do Paulista sub-20

Miguel Schincariol / saopaulofc.net

O São Paulo teve um duelo decisivo no Paulistão sub-20 na tarde desta quinta-feira, 23. O tricolor enfrentou o Oeste, em uma briga acirrada pela liderança do grupo 7 da competição e venceu de virada, por 2 a 1, com um gol nos acréscimos.

As duas equipes entraram em campo empatadas em pontos no Paulistão, ambas com 16, mas o São Paulo era líder devido a gigantesca diferença no saldo de gols: 27 para os garotos de Cotia, contra sete do time de Barueri.

Apesar do favoritismo tricolor, quem começou oferecendo mais perigo foi o Oeste, que chegou ao seu gol com apenas 15 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Gabriel da Motta pegou a sobra e finalizou da entrada da área, a bola desviou no atacante Werik e enganou o goleiro Levy. O gol foi dado para Werik, que se isolou na artilharia do Oeste com cinco gols em oito jogos, deixando justamente Gabriel da Motta para trás, que tem quatro gols.

Atrás no marcador e com o objetivo de garantir a classificação como líder do grupo, missão que Alex externou em seu twitter, o São Paulo partiu pra cima e conseguiu chegar bem duas vezes com Dudu Stevanato, mas o Oeste assustava nos contra-ataques, aproveitando a velocidade de Werik, Gabriel da Motta e Kauã.

Na segunda etapa, novamente o Oeste assustou o São Paulo rapidamente. Aos 13 minutos, Lucas bateu colocado da entrada da área e Levy voou para salvar o time da casa. O São Paulo tentava pressionar, mas parava sempre na grande marcação do time de Barueri, que quase ampliou o marcador no contra-ataque.

Somente aos 41 minutos a sorte mudou para o tricolor. A jogada começou na esquerda, o cruzamento encontrou Samuel, que rolou de primeira para o meio, encontrando João Adriano livre. O atacante, que entrou no intervalo no lugar de Gabriel Maioli, rolou para o fundo do gol, anotando o seu sétimo no Paulista sub-20 e o nono na temporada. Ao todo, João Adriano soma 19 participações diretas em gols em 17 jogos pelo São Paulo sub-20.

+ ‘Pedidas não são fora da realidade’, dizem fontes sobre Juan e Vitinho

Com pressa na busca pela virada, os jogadores do São Paulo não comemoraram muito o gol e rapidamente levaram a bola ao centro de campo. Aos 49 minutos, Pedrinho fez boa jogada pela esquerda e bateu forte de perna direita, o Alex deu rebote e Kevin, sozinho, com o goleiro caído, cabeceou no travessão. Na sequência, Samuel tentou colocar a bola de volta para o centro da área e ganhou o escanteio.

No tiro de canto, cobrado por Pedrinho, a bola passou por João Adriano e encontrou Matheus Belém, que tocou nela de primeira, para mais uma vez colocar no canto rasteiro, sem chances para o goleiro e definindo a viória do time da casa.

Com o resultado, o São Paulo chega a 19 pontos no Paulistão sub-20 e se isola na liderança. Já classificado, o time de Alex precisa de apenas uma vitória nas duas últimas rodadas para avançar com a primeira colocação. O Oeste segue com 16 pontos e também está classificado para a próxima fase, mas perdeu a vice-liderança do grupo para o Audax, que venceu o Grêmio Esportivo Osasco por 4 a 2.

Na próxima rodada o São Paulo enfrenta o Grêmio Osasco, na quinta-feira, 30, às 15h, mas antes tem duelo importante pelo Brasileiro sub-20 contra o Atlético-MG, na segunda-feira, 27, ambos os jogos fora de casa. O Oeste encara o lanterna do grupo, SC Brasil, também fora de casa, na quarta-feira, 30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo