Campeonato Paulista

São Paulo visita Mirassol para encerrar primeira fase e garantir vantagem até a final

São Paulo x Mirassol
Fotos: Staff Images / CONMEBOL

Neste domingo (09), às 16:00 o São Paulo enfrenta o Mirassol no Estádio José Maria Campos Maia pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Os dois times já estão classificados para próxima fase mas ainda tem objetivos a cumprir.

O São Paulo tem a melhor campanha do torneio com 26 pontos, lidera o Grupo B e não pode ser ultrapassado por ninguém. O Mirassol é líder do Grupo D com 17 pontos, mas para garantir por conta própria a liderança precisa de ao menos um ponto. Em caso de derrota terá que torcer contra o Guarani, que tem 14 pontos. Se ambos empatarem com 17 pontos, o clube campineiro terá que tirar uma diferença de 4 gols de saldo para ser líder.

Por conta do fato de ambos estarem classificados, é provável que ambos venham com modificações. O São Paulo irá a campo com uma equipe majoritariamente formada por jogadores de Cotia, sendo liderados por Hernanes, Vitor Bueno e Léo;

O São Paulo não contará com Daniel Alves, Éder e Luciano que se lesionaram.

Pelo lado mandante, o treinador Eduardo Batista também admitiu a possibilidade de poupar alguns atletas como fez na última partida, contra o Santo André. Todavia, o técnico não deu indícios de quais modificações faria no treinamento.

O São Paulo apesar da classificação tem o que disputar na rodada, em caso de vitória o São Paulo praticamente garante as partidas decisivas no Morumbi até a final. Com 3 pontos somados pelo triunfo, alcançaria 29 pontos, caso chegue a final teria pelo menos 31 pontos (considerando dois empates e qualificações por pênaltis). Apenas Corinthians e Red Bull Bragantino poderiam alcançar, caso vençam o último jogo da fase de grupos, das quartas de final e semifinal, mas além disso precisariam tirar uma grande diferença de saldo de gols. São Paulo tem 18 gols de saldo, Corinthians 7 e Red Bull Bragantino 8.

Chance para Hernanes

O ídolo Hernanes terá oportunidade de jogar como titular muito provavelmente. O jogador ainda segue com futuro indefinido com a camisa do São Paulo e não vem atuando bem desde a temporada passada e sofreu com lesões que o tiraram da maior parte desta fase do estadual.

Com a maratona de jogos se iniciando, é possível que o meia tenha mais oportunidades como titular.

Léo reserva no São Paulo

A provável escalação também traz um outro ponto para discussão. Léo não jogou na Argentina e a sua presença neste jogo como titular dá a entender que o jogador pertence ao time reserva atualmente.

Apesar de ter se destacado nas primeiras rodadas do Paulistão, principalmente em dupla com Reinaldo, o zagueiro não é unanimidade pela torcida.

Vingança?

No ano passado o Mirassol eliminou o São Paulo que ainda era comandado por Fernando Diniz. Pouco tempo após a volta do campeonato estadual que foi paralisado pela Pandemia de Covid-19.

Alguns torcedores tem tratado com essa possibilidade, mas não é algo enxergado desta maneira pelo São Paulo.

Para saber tudo sobre o Paulistão, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top