São Paulo

São Paulo volta a sofrer com lesões de jogadores importantes

São Paulo
Rojas se lesionou em 2018 e não voltou a atuar pelo São Paulo até hoje. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Assim como nas últimas temporadas, o São Paulo continua tendo problemas de lesões de alguns dos principais jogadores do elenco em 2020. Daniel Alves, Pablo, Liziero e Walce foram os principais desfalques do Tricolor até o atual momento da temporada.

Na coletiva após o jogo contra o RB Bragantino na última quarta-feira (09), Diniz foi perguntado sobre a situação de Rojas no departamento médico – o atacante era peça fundamental no esquema de Diego Aguirre em 2018, quando rompeu o tendão patelar do joelho direito na partida contra o Vitória, pela reta final do Campeonato Brasileiro:

– De fato é um jogador muito interessante. Ele está num período de transição, não está fazendo coletivo e ainda não está pronto para ser relacionado para os próximos jogos.

Naquela ocasião (31º rodada), o São Paulo estava a seis pontos do líder Palmeiras e ainda brigava pelo título do Brasileirão. Após a lesão de Rojas, Aguirre não achou um substituto a altura, e o Tricolor terminou a competição em 5º, 17 pontos atrás do campeão Palmeiras.

E isso continuou sendo rotineiro na equipe do Morumbi. Ano passado, Pablo chegou como novo reforço e se lesionou três vezes em menos de um ano, desfalcando o São Paulo em jogos importantes. Everton chegou ao Tricolor em 2018 e ficou por muito tempo no departamento médico. O jogador não conseguiu ter sequência como titular e acabou sendo transferido para o Grêmio, no mês passado.

                 
LESÕES EM 2020

No início do ano, o São Paulo anunciou a sua primeira baixa: Walce. O zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um amistoso da seleção brasileira sub-23 e está até hoje desfalcando a equipe paulista.

Após o retorno do futebol em julho, mais três jogadores se machucaram, e agora serão desfalques na sequência de jogos importantes do São Paulo no mês de setembro. Daniel Alves (fratura no braço), Pablo (problema na coxa direita) e Liziero (lesão no tornozelo) ainda não se recuperaram e são desfalques garantidos para o duelo contra o Santos, neste sábado (12), na Vila Belmiro.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo