Campeonato Brasileiro

São Paulo x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

São Paulo x Fluminense Brasileirão
Montagem / ENM

Neste sábado (29), o São Paulo enfrenta o Fluminense no Morumbi às 21:00 em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão. O Tricolor Paulista vai em busca do seu sétimo título enquanto o Carioca quer alcançar o quinto.

O São Paulo não contará com Benítez e Daniel Alves, lesionados nas partidas da final do estadual. Arboleda não esteve no CT da Barra Funda para treinar hoje e não deve jogar. O jogador foi suspenso após ser pego em uma festa clandestina.

+Arboleda e David Neres são flagrados em festa clandestina em São Paulo

Todavia, apesar dos desfalques o São Paulo vem em excelente momento. O clube do Morumbi conseguiu finalmente sair do jejum de títulos ao conquistar o Paulistão. Mas, na principal competição nacional não é campeão desde 2008. Na temporada passada chegou a liderar mas acabou perdendo gás no que resultou em título flamenguista.

Enquanto isso os rivais cariocas também vivem excelente momento. Taxados como azarões no começo da temporada em seu grupo da Libertadores, o Tricolor se classificou em primeiro com vitória maiúscula contra o River Plate em pleno Monumental de Nunez por 3 a 1.

Com a classificação, devem ir com força máxima para o Morumbi. Os únicos desfalques são Hudson (lesão) e John Kennedy (covid-19).

O Fluminense luta também contra um histórico negativo. Desde a adoção dos pontos corridos (desde 2003), o Tricolor estreou nove vezes fora de casa e só venceu três; nos outros, empatou duas e perdeu quatro, tendo aproveitamento de 40,7%.

FICHA TÉCNICA – São Paulo x Racing

Brasileirão – 1ª rodada

Data e horário: 29 de maio de 2021 – 21:00

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo(SP)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Lucas Canetto Bellote (SP)

Transmissão: Sportv, Premiere e Tempo Real Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

PROVÁVEL SÃO PAULO

Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Igor Gomes e Reinaldo; Gabriel Sara e Pablo. Técnico: Hernan Crespo.

PROVÁVEL FLUMINENSE

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nene; Caio Paulista, Fred e Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado.

Palpite dos setoristas

Rafael Nardy – Setorista do São Paulo

Na estreia do Brasileirão, tanto São Paulo quanto Fluminense não parecem totalmente focados na competição nacional. Ambos os tricolores se classificaram na Libertadores e também possuem duelos pela Copa do Brasil na semana que vem. O Tricolor Paulista encara o 4 de Julho, já o Fluzão terá duelo complicado diante do RB Bragantino, por isso, acredito que o time de Crespo irá mais completo para a partida de sábado e deve garantir os primeiros três pontos no campeonato. Palpite: São Paulo 1 x 0 Fluminense.

Gabriel Fuh – Setorista do São Paulo

O São Paulo vive melhor momento, mas Fred está em grande fase e jovens do Flu, como Kaiky, são extremamente perigosos. Palpite: São Paulo 3 x 1 Fluminense.

Victor Ferrage – Setorista do São Paulo

São Paulo enfrenta um possível adversário da Libertadores no início do Brasileirão. Time joga descansado e com elenco titular. Apesar dos desfalques, vejo uma vitória simples. Palpite: São Paulo 2 x 1 Fluminense.

Marcela Lima – Setorista do São Paulo

O São Paulo chega para enfrentar o Fluminense pela primeira rodada do Brasileirão e busca começar a competição com o pé direito. Além de buscar a vitória em casa, irá tentar quebrar um tabu de seis anos de não vencer equipes comandadas por Roger Machado. Acredito em um empate. Palpite: São Paulo 1 x 1 Fluminense.

Matheus Fernando – Setorista do Fluminense

Ambos os times vêm de um momento muito positivo. O São Paulo chega embalado depois de conquistar o campeonato paulista e o Fluminense com a moral elevada depois de uma vitória gigantesca sobre o River Plate. Vai ser um ótimo confronto nesta estreia de Brasileirão e as forças ficarão equivalentes. Palpite: São Paulo 1 x 1 Fluminense

Larissa Carvalho – Setorista do Fluminense

O Fluminense pode ter um retrospecto ruim em estreias no Brasileirão fora de casa, mas como vem apresentado em outras competições, não se intimida na casa do adversário. No último jogo, venceu o River no Monumental. Por isso, é possível que com a boa fase tenha um bom resultado no Morumbi contra o São Paulo. Palpite: São Paulo 1 x 2 Fluminense

Rodrigo da Costa – Setorista do Fluminense

O Fluminense recuperou a confiança após a vitória sobre o River Plate na Libertadores. No entanto, Roger ainda busca ajustes finais, enquanto Crespo parece ter um trabalho mais avançado no São Paulo, que saiu da fila no Paulista. No Morumbi, os são-paulinos devem levar a melhor. Palpite: São Paulo 2×1 Fluminense

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo