Futebol Amazonense

São Raimundo larga na frente na final do Amazonense perante o Manaus

São Raimundo vs Manaus
(Foto: João Normando/FAF)

São Raimundo e Manaus se enfrentaram na tarde deste sábado (15) na Arena da Amazônia pelo jogo de ida da final do Campeonato Amazonense de 2021. Num jogo disputado, deu Tufão por 2 à 1, com dois gol de Negueba. Vanilson descontou para o Manaus.

O JOGO

O primeiro tempo na Arena foi movimentado. Em menos de 5 minutos, bola na trave do Gavião e expulsão de Spice após parar com falta ataque do Tufão. O São Raimundo arriscava mais, até que a pressão surgiu efeito aos 18 minutos. Negueba abriu o placar para o clube. Só que após o gol, o São Raimundo recuou, deixando espaço para o Manaus jogar. Tufão jogava no contra-ataque. Como a bola pune, aos 33 minutos do primeiro tempo, Vanilson recebeu a bola no canto esquerdo e chutou livre para o fundo da rede. Empatando a partida em 1 à 1.

No segundo tempo, novamente o Tufão fez gol no inicio do tempo. Aos 2 minutos, Negueba recebeu a bola e foi levando até chegar dentro da área adversária e chutar bem forte pro gol. O camisa 20 virou a partida para o Tufão, 2 à 1 marcava o placar na Arena. Apesar de estar na frente no placar, o clube continuava jogando no contra-ataque ou numa bola rodada. O Manaus dominava o jogo no meio de campo, mas essa vantagem não resultava em gol, só em chances. Com os gols desperdiçados para ambas as equipes nos acréscimos da partida, terminou 2×1 para o Tufão, que largou na frente perante o Gavião no jogo de volta da final.

ESCALAÇÕES

São Raimundo: Matheus; Elivelton, Guilherme Moller, Carlos Henrique, Serginho; Ivan, Rafael, Ramon; Rossini, Raylson e Negueba. Técnico: Sérgio Duarte.

Manaus FC: Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Spice, Assis; Barba, Gabriel Davis, Philip; Anderson Paraiba, Diego Rosa e Vanilson. Técnico: Luizinho Lopes.

DESTAQUES DA PARTIDA

O cara da partida foi o Negueba. Fez dois golaços para o Tufão, além de ser um dos melhores jogadores do Barezão até o momento. É uma revelação do Campeonato, o atacante do São Raimundo de apenas 20 anos. Pelo lado do Manaus, Vanilson que fez o gol de empate do clube, dando um gás para o time tentar buscar a virada na partida.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (22) na Arena da Amazônia às 16h05 (horário local) pelo jogo de volta da grande final do Estadual.

+ Acompanhe o dia a dia dos clubes do Amazonas

Para saber tudo sobre o Futebol Amazonense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo