Futebol Amazonense

São Raimundo perde para o Princesa, mas se classifica para a final do Estadual pelo placar conquistado no jogo de ida

São Raimundo e Princesa
(Foto: João Normando/FAF)

São Raimundo e Princesa do Solimões se enfrentaram na tarde deste domingo (9) no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, interior do Amazonas pela semifinal do Campeonato Amazonense. A vantagem era do Tufão que tinha vencido o jogo de ida por 5 à 2. Mas o Princesa não desistiu. Insistiu como pôde e quase conseguiu a classificação, fez pressão, mas quem jogará a final contra o Manaus é o São Raimundo. Perdeu o jogo de volta por 3 à 2, mas pelo placar agregado, avançou para a final.

                 

Os gols foram marcados por Rossini e Lucas Peteca pelo Tufão. Neto Cabeção e Hayllan (2 vezes) fizeram para o Princesa. O Tufão da Colina volta a disputar competições nacionais após 14 anos. Jogará o Brasileirão Série D e Copa do Brasil em 2022. E volta a disputar uma final de Barezão após 17 anos.

O JOGO

A missão do Princesa era bem difícil já que perdeu o jogo de ida por 5 à 2 para o Tufão, mas quem saiu na frente foi o São Raimundo. Em contra-ataque fulminante, Rossini abriu o marcador aos 41 minutos e aumentou o agregado, 6×2. Apesar da vantagem do adversário, o Tubarão do Norte continuava buscando o gol de empate até o fim do primeiro tempo.

Esse gol só veio no inicio da etapa final. Aos 2 minutos, Neto Cabeção recebeu a bola e chutou rasteiro para vencer o goleiro. 1×1 no Gilbertão. E após o gol continuou na pressão, criava chances, mas não conseguia finalizar. A defesa do Tufão afastava o perigo quando chegava. E as 20 minutos, Lucas Peteca fez o segundo do São Raimundo, ampliando ainda mais a vantagem do time. 2 à 1 marcava o placar no Estádio.

Mas o Tubarão não desistiu, continuou insistindo. Até que aos 34 minutos, Hayllan empatou a partida em 2×2. E a pressão continuava. O São Raimundo jogava nos contra-ataques e roubadas de bola. Só que o Princesa continuava vivo no jogo, Hayllan fez de novo e virou para o Tubarão, 3×2. O goleiro Matheus segurou todas as bolas que pôde e garantiu a classificação do São Raimundo, que perdeu o jogo, mas ganhou no agregado.

ESCALAÇÕES

Princesa do Solimões: Rasci; Tico; Deurick; Marquinhos; Luciano, Frank, Felipe Tiririca; Fabricio, Jonas, Toro; Hayllan. Técnico: Aderbal Lana

São Raimundo: Matheus; Elyvelton, Pastor, Guilherme, Sergio; Ivan, Tiago, Rafael; Denis, Edison Negueba e Rossini. Técnico: Sergio Duarte

DESTAQUE DA PARTIDA

Pelo São Raimundo, Rossini que abriu o placar foi o destaque, junto com o goleiro Matheus, que segurou a meta do Tufão. Pode colocar a classificação nas mãos do goleiro. Pelo Princesa, Hayllan que ajudou no ataque, fez dois gols e o Neto, que saiu do banco para fazer o gol de empate no inicio do segundo tempo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O São Raimundo jogará a final do Campeonato Amazonense de 2021 contra o Manaus FC. A partida deverá ser no próximo final de semana.

Para ficar informado sobre tudo que acontece no Futebol Amazonense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo