Bahia

“São três finais agora, três guerras”, diz Danilo Fernandes

Foto: Felipe Oliveira/E.C Bahia

O clima no Bahia não é nada bom. Com a vitória do Juventude sobre o Fortaleza, o tricolor voltou para a zona do rebaixamento e tem, agora, apenas três partidas para se livrar do descesso.

                 

Em coletiva, nesta quarta-feira, 1, o goleiro Danilo Fernandes declarou que o elenco não jogou a toalha, e muito menos o torcedor.

– Eu não vi torcedor jogando a toalha. Conhecendo a torcida que temos, eles provaram isso no último jogo, onde disseram que, com 20 minutos, estariam vaiando nosso time. Isso foi uma prova muito grande, até para calar a boca de muitos que duvidam do nosso time e da nossa torcida. A gente mostra o tamanho que a gente tem. Tão grande e o tanto que eles nos apoiam. Tenho certeza de que o estádio amanhã vai estar na capacidade máxima permitida. E eles vão nos apoiar os 90, 100 minutos, fazendo a parte deles, que foi fundamental, principalmente no último jogo. E até em outros jogos que não vencemos aqui, fizeram uma festa muito bonita. Amanhã não vai ser diferente – explicou.

O goleiro tricolor também falou sobre os jogos que restam do Brasileirão e destacou que os próximos jogos serão como finais.

+ Para se ligar nas notícias do Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

– O campeonato está engraçado, porque ficamos sete jogos sem perder e não desgarra ali de trás. Você tem duas derrotas, parece que te puxam para baixo totalmente. O campeonato é isso. A gente sabe o quanto é difícil. Hoje já disputei alguns Brasileirões. A gente sabe que os três pontos no início, que a gente deixa de conquistar, fazem uma falta muito grande. Tivemos jogos que, se a gente parar para pensar, foi muito ruim a derrota e do jeito que perdemos. O campeonato nos pediu lá em cima, sim. Mas temos que saber da nossa realidade, da nossa responsabilidade. Temos que fazer nosso dever de casa nesses dois próximos jogos que temos agora para ver o que falta para a última rodada. São três guerras agora, três finais, como a gente está acostumado a dizer. São três jogos que valem nossa vida. A gente tem que entrar com pensamento muito positivo, cabeça boa, e confiantes no nosso trabalho. A gente já mostrou do que é capaz. Retomamos o nosso futebol, nosso jeito de jogar. A gente tem totais condições de fazer três grandes jogos e terminar o campeonato com dignidade – destacou.

O próximo confronto do Bahia não é nada fácil. O Esquadrão terá que encarar o líder Atlético-MG, que precisa vencer para levantar o troféu do campeonato. Danilo também comentou sobre o duelo.

– Independente da situação do Atlético-MG, é um jogo fundamental para a gente, em que a gente tem que pensar somente no nosso trabalho e no nosso time. Já tivemos oportunidades de enfrentá-los neste ano. Tivemos um triunfo pela Copa do Brasil, mas não tivemos a classificação. Então conhecemos bem o adversário. Todo mundo conhece muito bem o Atlético-MG, dispensa comentários. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas vai ser um jogo de igual para igual, em que as duas equipes vão em buscar do triunfo – concluiu Danilo.

Foto: Felipe Oliveira/E.C Bahia
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo