Z - Futebol Agência ENM

No apagar das luzes: Com falha de marcação, Bahia segura até o final mas sofre gol já nos acréscimos

Na noite deste sábado(10), o Bahia visitou o São Paulo fora de casa e foi derrotado nos acréscimos da segunda etapa.

O duelo foi equilibrado, principalmente no primeiro tempo, quando o Bahia conseguiu equilibrar as ações e teve uma chance clara, com o defensor do São Paulo tirando a bola em cima da linha. No segundo tempo, a melhor oportunidade surgiu dos pés de Thaciano, que girou e bateu com força de perna direita e carimbou o travessão de Volpi.

O tricolor paulista, muito desfalcado, tentou imprimir seu ritmo, no primeiro tempo criou muito pouco e quase sofreu um gol. Na segunda etapa, obrigou o goleiro Matheus Teixeira a fazer algumas boas defesas e achou seu gol já nos acréscimos, Reinaldo deu belo cruzamento para área e Lizieiro apareceu livre nas costas da marcação sozinho para sacramentar a vitória do Soberano.

O comandante do Esquadrão foi perguntado sobre os erros que levaram ao resultado e falha individuais

‘Responder ainda com a cabeça quente, adrenalina da partida, óbvio que vou refletir, ver o jogo. A gente sofreu um pouco mais principalmente com a falta de ataque aos espaços vazios que o São Paulo deixava. Vou fazer essa reavaliação para entender melhor’.

Dado falou ainda sobre a atuação abaixo de seus comandados e como o São Paulo “agrediu mais a defesa”

‘Hoje sabíamos da dificuldade de manter a posse, principalmente pela forma que o São Paulo marca, trabalha com pressão na bola. Sofremos mais do que em condições normais. Isso pesou. Tivemos menos a posse, o São Paulo agrediu mais a nossa defesa. Sabíamos que seria um jogo de poucas chances. Tivemos poucas chances também no primeiro tempo. Se faz necessário dizer que, mesmo com muita posse no primeiro tempo, o São Paulo não finalizou no gol. No segundo tempo cedemos mais espaços, a gente perdeu mais força para sair na velocidade, na profundidade. O adversário se posicionou melhor. É entender um pouco mais o que produzimos para vencer essa defesa e deixar guardada para utilizar no jogo da volta’. O próxima partida do Esquadrão será somente no próximo domingo(18) contra o Flamengo, às 18h15min(de Brasília), no estádio Pituaçu. O Bahia com o resultado permaneceu na sexta colocação do campeonato, somando 17 pontos e estando apenas há três pontos do quarto colocado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo