Internacional

Saravia fala sobre a forma de jogar do Inter: ‘tentamos ser sempre protagonistas’

Ricardo Duarte/Internacional

Após o treino desta segunda-feira (31), o Internacional convocou o lateral-direito Renzo Saravia para falar com a torcida. Através do vídeo, para a “TV Inter”, o argentino comentou sobre a forma, do Inter jogar, e das expectativas coloradas para a continuação do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho lidera a competição, com 15 pontos em 18 disputados, representando a melhor arrancada desde 1979.

Com um grande jogo, já na próxima quarta-feira (2), diante do Palmeiras, o Internacional tentará se manter líder do Brasileirão. E, para isso, o time precisa seguir atuando dentro do modelo de jogo de Eduardo Coudet, pelo menos é o que acredita Saravia. “Somos os líderes do torneio. Temos que ir na casa deles, fazer nosso jogo e trazer o resultado positivo”, disse o lateral. Ele justifica, esta visão, explicando: “Tentamos ser sempre protagonistas. Vamos tentar fazer o nosso jogo”.

Não bastasse ser líder do Brasileirão, o Internacional ainda consegue ser o dono do melhor ataque e da melhor defesa, da competição. Muito disso, passa pela ótima fase do sistema defensivo, encabeçados por Saravia e Cuesta. Ambos estão na seleção “Bola de Prata”, da ESPN, após as seis primeiras rodadas. Segundo o lateral, muito disso se baseia em confiança: “mantendo a defesa fechada, sabemos que teremos boas chances de marcar”. Isso graças aos “atacantes de ótima qualidade que irão definir (a vitória) ”, disse Saravia.

Renzo Saravia no Inter

Emprestado pelo Porto, o argentino só passou a ganhar sequência, de jogos, após a paralisação causada pela pandemia de Covid-19. Desde então vem se destacando e agradando a torcida colorada. Mas, para chegar neste momento, Saravia precisou, e aproveitou, o apoio do elenco. “Encontrei um grupo excelente, que me recebeu muito bem. Estamos todos no mesmo nível, se nota a qualidade de todos os jogadores”, disse o lateral.

Com contrato, de empréstimo junto ao Porto, se encerrando ao final de 2020, o Internacional busca uma renovação. Tendo em vista que, o time português acabou de contratar um novo lateral-direito, surge, no horizonte da direção gaúcha, a esperança de contar com Saravia em 2021. Apesar disso, o clube já foi informado que, o time europeu, só irá negociar após o início dos jogos, para o técnico poder testar suas opções.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo