Internacional

Saravia projeta Gre-Nal e promete ‘Inter protagonista’ no clássico

Ricardo Duarte/Internacional

Na tarde do próximo sábado (10), o Internacional terá mais um desafio importante pelo Campeonato Brasileiro. Não bastasse a fase ruim da equipe, o colorado ainda terá um clássico Gre-Nal, na casa do maior rival, aonde não vence desde 2014. Todavia, como já havia adiantado o técnico Diego Aguirre, esse duelo é visto como uma oportunidade pelo time gaúcho. Inclusive, o lateral Saravia, em entrevista coletiva, afirmou que existe muita vontade de vencer, e conhecimento sobre a importância de um Gre-Nal.

– É um clássico, então não interessa como chega um time ou o outro. É uma partida a parte que vamos a Arena e trataremos de buscar uma vitória. O clássico mais importante que joguei, com tudo que implica nessa cidade, com as pessoas. É uma motivação enorme para todos nós. Como falei, todos querem estar e jogar. Quem ingressar amanhã no campo, estou seguro que vai deixar tudo. Muita gana e confiantes que vamos sair com o resultado positivo – afirmou Saravia, que deve começar como titular no confronto.

Saravia, inclusive, apesar de não dar detalhes táticos, revelou como o Internacional pretende atuar. Na visão do lateral-direito, o colorado deve pressionar desde o primeiro minuto e falou, até, em “colocar o Grêmio no seu campo”, sendo uma equipe protagonista.

– Amanhã vamos sair, desde o minuto zero, em busca da vitória. Trataremos de ser uma equipe intensa, de jogar no campo deles e ser protagonista. É isso que essa camiseta demanda. Somos um time grande, então temos que tratar de ir lá e passar por cima deles, para trazer os três pontos ao Beira-Rio. Amanhã vamos ver um Inter protagonista. Com muita raça, que vai deixar tudo em cada bola. Vamos buscar colocar o Grêmio no seu campo. Obviamente que eles também tem muita qualidade, porém confiamos no nosso time, nos nossos jogadores. Metade da cidade, ou um pouco mais, vai estar torcendo por nós. Mais que isso de motivação não podemos pedir – prometeu Saravia, para a torcida colorada.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A afirmação de Saravia, de que o Inter será protagonista, todavia, vai de encontro ao retrospecto recente. Além de não vencer na Arena desde 2014, nos últimos jogos o colorado apresenta extrema dificuldade para jogar de forma propositiva. No entanto, desta vez, o Tricolor também está em crise, o que pode modificar a forma de jogar do clássico. Todavia, Saravia diminuiu a importância da fase dos dos clubes, afirmando que se trata “apenas de um momento”.

– A historia dos dois clubes é uma motivação muito grande para todos. É apenas um momento. Creio que tanto Inter, quanto Grêmio, possuem jogadores de altíssimo nível. Amanhã podemos dar uma partida muito boa para o público. Mas, no pessoal, vejo como uma oportunidade muito grande contra o nosso rival para seguir em frente. É uma partida a parte e vamos sair em busca da vitória – finalizou Renzo Saravia, lateral-direito do Internacional, antes de um tenso clássico pelo Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo