Internacional

Saravia será julgado por expulsão e pode desfalcar o Inter diante do Red Bull Bragantino

Ricardo Duarte/Internacional

O técnico Diego Aguirre pode perder mais um jogador titular para a partida contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (21), às 20h. Um dia antes, na quarta-feira (20), Renzo Saravia vai ser julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por expulsão ocorrida na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Inter venceu o Fortaleza por 1 a 0, no Beira-Rio.

                 

Naquele jogo, o lateral-direito argentino recebeu o cartão vermelho direto após “trocar empurrões e ofensas verbais” com o atacante David, do Leão do Pici, conforme foi relatado na súmula pela árbitra Edina Alves Batista. Saravia foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode ser punido com uma a três partidas de suspensão.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A situação se torna ainda mais preocupante porque Heitor, o reserva imediato, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, caso Saravia seja punido, Aguirre terá que recorrer a alguma improvisação. O zagueiro Gabriel Mercado seria uma opção, já que atuou como lateral-direito na estreia diante do Santos, na Vila Belmiro. Outra alternativa seria colocar Zé Gabriel pelo lado do campo. Na estreia do técnico uruguaio, na vitória contra a Chapecoense, em Chapecó, o camisa 35 fez a função de ala pela direita.

Além de Heitor, suspenso, Diego Aguirre não poderá contar com os titulares Daniel e Bruno Méndez, lesionados, e Edenilson, que recebeu o cartão vermelho após xingar o árbitro Bráulio da Silva Machado na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no último domingo (17), para o confronto contra o Massa Bruta, no Beira-Rio, em partida adiada da 19ª rodada do Brasileirão.

Com 39 pontos, o Colorado ocupa a 7ª colocação na tabela de classificação. Uma vitória simples diante dos paulistas coloca o Inter no G-5 da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo